A nostálgica memória de uma cidade do interior calma, pacata, onde as pessoas sentam na calçada para prosear, está ficando cada vez mais difícil de se ver. A violência dos grandes centros urbanos bate a porta, e a comercialização de drogas ilícitas em Nova Russas é algo cada vez mais corriqueiro, e compromete o futuro. Desintoxicar do seio da sociedade o consumo de drogas ilícitas é um desafio que anda longe de ser combatido pelo poder público e a sociedade.
Costumo dizer que o crime é alastrado pela omissão do Estado, e que a sociedade tem grande parcela de responsabilidade no enfrento dessa problemática. É absurdo o alastramento da droga em Nova Russas, onde cada vez mais adeptos são seduzidos pelos efeitos ilusitórios da droga, e entram num caminha tortuoso e sofrido. É lamentável que essa inversão de valores da sociedade venha culminar também em se fazer apogeu de novos heróis.
Você sabe o que seu filho faz fora de casa??? Caros leitores, é necessário vigiar de perto o caminho que seu filho trilha, e temos que nos dar as mãos contra esse lastro imoral e destruidor que é o consumo de drogas em Nova Russas. O comercio de drogas em Nova Russas enriquece meia dúzias e vicia uma geração. Estamos com a nossa omissão, criando zumbis debilitados que se corroem cada dia mais pelo poder devastador do modismo e cria traumas nas famílias. Precisamos proteger nosso futuro, nossos sucessores e as gerações que virão.
Boas práticas tem que ser cultivadas pelo Poder Publico, e aqui conclamo os políticos a se darem as mãos nesse propósito e enfrentar essa problemática. Independente de pensamento político, de concordância ou discordância, a droga devasta sem perguntar nome nem sobrenome. Combater o traficante é essencial para se evitar a chegada desse mal para nossa sociedade. Entregue, delate, dedure, e pense que hoje é com o filho de um conhecido, amanhã pode ser com o seu. Quem está isento de passar por um problema dessa natureza???
Se o Estado é omisso para combater a droga, avalie os senhores(as) para cuidar dos viciados... Pensem nisso...
verdade!!! culpa dividida: estado e familia
ResponderExcluir