segunda-feira, 15 de junho de 2015

NOVA RUSSAS ESTÁ IMPEDIDA DE RECEBER RECURSOS ESTADUAIS POR IRREGULARIDADES E INADIMPLÊNCIA...

Numa falta de gestão sem precedentes, o município de Nova Russas fica inviabilizado de receber recursos estaduais por falhas nas prestações de contas do município em convênios com o estado. A inviabilidade gerencial de Nova Russas já é por si só travada pelos onerosos gastos com folha de pagamento, ultrapassando os 61% segundo o Relatório de Acompanhamento Gerencial do último quadrimestre, e agora pra piorar mais ainda a situação, as prestações de contas dos convênios com o Governo do Estado do Ceará apresentam irregularidades e os tornam inadimplentes. 
É lamentável ver Nova Russas parada no tempo como está, e inviabilizada do ponto de vista gerencial. É necessário que seja destravado o fluxo de recursos, para que o município volte a receber repasses de outras esferas, haja vista que a arrecadação própria do município é algo que anda longe de ser auto-suficiente.
Veja trecho do Jornal O Povo onde o próprio Secretário das Cidades disse sobre os convênios irregulares:
"Pelo Facebook, o secretário das Cidades explicou que o repasse diz respeito a obras municipais que são financiadas pelo Estado através de convênios, não havendo possibilidade de o Governo assumir totalmente a gestão dessas obras.
A Lei Complementar do Governo do Ceará Nº 119, de 28/12/12 trata da transferência de recursos financeiros por meio de convênios e estabelece que é vedada a celebração de novos convênios, inclusive aditivos de valor, com parceiros inadimplentes. Para dar baixa na inadimplência, é necessário sanar as pendências."
Fonte: Jornal O Povo
Fonte: http://jmunicipios.com/noticias/municipios/127-municipios-do-ceara-deixam-de-receber-recursos-por-irregularidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário