segunda-feira, 1 de junho de 2015

MINISTÉRIO PÚBLICO PEDE AFASTAMENTO DE SECRETÁRIO DE CAMILO

Após investigação de superfaturamento na contratação de bandas e artistas musicais para a realização do evento“Férias no Ceará”em 2011, o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) pediu o “imediato” afastamento do atual secretário do Turismo, Arialdo Pinho, além de determinar a devolução de verba e a perda de direitos políticos. A ação civil pública é de autoria do promotor de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e assessor da Procuradoria dos Crimes Contra Administração Pública (Procap), Ricardo Rocha, e foi divulgada nesta segunda-feira, 1°.

Além do secretário Arialdo Pinho que, à época, erachefe da Casa Civil da gestão do ex-governador Cid Gomes (Pros) e o responsável pelos pagamentos do evento, a ação denuncia as empresas Arte Produções e seu sócio-administrador, João Carlos Diógenes Parente; Portte Turismo e Eventos LTDA e sua sócia-administradora, Juciara Cunha Melo; Nativa Promoções de EventosLTDA ME e sua sócia-administradora, Ruby Helen Sousa Araújo. 

Através de correio eletrônico, a Secretaria do Turismo afirmou que Arialdo Pinho “não foi citado ainda do teor da ação, e, quando isso acontecer, tudo será analisado, esclarecido e respondido através das vias judiciais”. A Arte Produções disse que João Carlos Diógenes está viajando e ainda não pode atender a demanda. O POVO Online não localizou a Portte Turismo.

A sócia-administradora da Nativa Promoções de Eventos, Ruby Helen Sousa Araújo, pontua que, desde o início das investigações, tem enviado as documentações solicitadas pelo MPCE. Ela diz que os custos do evento são compatíveis com a época e com a estrutura que era necessária. “Não tem superfaturamento”, ressalta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário