segunda-feira, 1 de junho de 2015

ENTENDA O AFASTAMENTO DO PREFEITO DE NOVA RUSSAS...

O disse me disse que tomou conta das ruas de Nova Russas nos últimos dias cruza diversas informações controversas acerca do Processo de Apuração da denuncia protocolada na Câmara de Nova Russas no último dia 25 de Maio. Todavia, fato que o afastamento do Prefeito se deu pela Comissão Processante formada na Câmara na sessão do dia 27, onde os membros da comissão julgaram pertinente que o Prefeito fosse afastado para que este não prejudicasse o trâmite apuratório da denuncia outrora relatada aqui.
O fato é que a imprensa situacionista, que é estrumada pelo dinheiro público, tentou distorcer os fatos e criar um clima de pânico na população. Tudo mentira. As prerrogativas Constitucionais do Prefeito foram todas mantidas, e o afastamento se deu única e exclusivamente para que o Prefeito não prejudique com sua grande influência peculiar do cargo o rito processual. Sendo válido lembrar que independentemente do Prefeito afastado voltar sob força de liminar judicial ou não, o Processo da Câmara permanecerá seu fluxo normal, que terá mais 85 dias pra frente para julgar se as denuncias protocoladas são pertinente e graves o suficiente para Cassar o Mandato do Prefeito, ou são infundadas.   
Não ouve golpe algum, muito pelo contrário, o que houve foi um grito de BASTA de inercia ecoado na Câmara Municipal, e que segue seu curso com a apuração da denuncia, onde o Prefeito afastado terá seu direito a Contraditório e Ampla Defesa respeitado no Processo. Como admitir Nova Russas inerte no tempo, e vem a tona uma denuncia de mais 400 páginas fundamentada em Nepotismo, Funcionários Fantasmas, Contratação irregular, dentre outras, e a Câmara simplesmente fechar os olhos para isso??? É dever Constitucional do Vereador apurar, e não se servir do cargo com empreguismo e voto de cabresto. 
Acho pertinente a Câmara de Nova Russas não só afastar o Prefeito, mas também investigar os IMPEDIDOS, que foram impedidos de votar na matéria no último dia 27, e que são Agentes Públicos assim como o Prefeito, recebem dinheiro público. Por que o Prefeito foi afastado, e os Vereadores IMPEDIDOS não foram??? O que pesa na denuncia arrola Agentes Públicos detentores de mandatos, e o mandato é uma espécie de alvará para atuar em nome do povo, e não um titulo de propriedade. Se os Vereadores Impedidos atrapalhar o fluxo da apuração, haja vista que foram impedidos por serem partes da denuncia, ou terem interesse direto, esses devem ser afastados também. 
O Prefeito afastado, pode interpelar judicialmente uma liminar para voltar ao cargo, toda via terá que se comportar, e não atrapalhar o rito processual da Comissão Processante, pois caso continue ele e seus pares a tumultuar a coisa, a Câmara tem poder para afastá-lo novamente, haja vista que o Poder Legislativo é independente e representa diretamente de onde emana todo o poder, O POVO. Portanto entendo, que as vozes da barriga, que esbravejam aos quatro cantos de defensores da moral, nada mais fazem do que defender o pão nosso de cada dia. Deviam esses se inteirar do teor da denuncia e ver os absurdos ali contidos, e não se defender apenas desqualificando o denunciante, pois o que interessa pra população é o conteúdo da denuncia, que contém fortes indícios de que a máquina pública foi equivocadamente administrada, e contém fortes indícios de lesão grave aos cofres públicos. Enquanto a população assistia apática e com os serviços públicos deficitários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário