segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

ZEZÉ CARLOS E SEUS 80 ANOS...

Um ícone do empreendorismo cearense, Zezé Carlos completa 80 anos de vida e de boas histórias que são guardas por muitos como ensinamentos para a vida prática. Um homem a frente do seu tempo, um visionário, que teve a coragem de desbravar caminhos ainda não percorridos, e vislumbrou um horizonte de sucesso, que permeia por todas as empresas que o Zezé botou a mão.
Zezé iniciou sua primeira empreitada para Brasília, levando imigrantes, num caminhão da marca Chevrolet 1962 semelhante ao ganho de presente nesta data, que fora comprado e reformado por seus filhos. Iniciou sua labuta de forma rudimentar e hoje aglomera em suas empresas uma frota que chega a mais de 800 ônibus.

Zezé é para o Ipu, uma figura meio que lendária, um homem do povo, que teve sucesso na sua empreitada de vida, e que optou viver perto do seu povo, como forma de exemplificar-nos. É homem público, e de grande aceitação popular. Fundador da empresa Ipu-Brasilia em 1966 que depois deu lugar a VIPU em 1987, José Carlos Sobrinho, o Zezé, entrou oficialmente na política ipuense em 1988 herdando a liderança do grupo Rocha Aguiar, quando se candidatou a Prefeito pelo PTB tendo como Vice Simão Martins. Derrotado por Milton Pereira em sua primeira tentativa, Zezé se candidatou novamente em 1992 e venceu as eleições derrotando Dr. Cacá Martins. Em 1996 conseguiu eleger seu sucessor Simão Martins, e em 2000 teve mais uma acachapante vitória ao eleger a dupla Marcelo Carlos-Toinha para o executivo local.

Parabenizo ao amigo e mestre Zezé Carlos, e conjuntamente a família na pessoa do amigo de longas datas Marcelo Carlos.

Parabéns...

Um comentário: