quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

PREFEITURA DE NOVA RUSSAS DEVE GASTAR QUASE 400 MIL REAIS PARA FAZER O CARNAVAL...

Dados do Portal da Transparência, informam que a Prefeitura Municipal de Nova Russas na Licitação nº 01/14-PP-CULT/2014    deverá gastar em dados presumidamente divulgados a bagatela de 384.100,00 (Trezentos e Oitenta e Quatro Mil e Cem Reais) para realizar a festa de carnaval 2014 em Nova Russas. Em meio a uma situação adversa pelo qual o município vem passando, com atrasos salariais, estiagem em ascensão, uma seca prevista para o decorrer do ano, um sistema de saúde deficitário e com vários focos de ineficiência, uma infraestrutura de pavimentação não feita, mesmo o Prefeito tendo se comprometido a asfaltar tudo para o carnaval, a Prefeitura de Nova Russas deverá realizar uma grande festa.
Não consigo enxergar uma administração sem PLANEJAMENTO... Planejar é o primeiro e principal principio da Ciência da Administração, e que deve permear todas as ações inerentes a esta. Nova Russas precisa ser gerenciada com olhos no futuro. Se precavendo sempre para o pior... Não sou contra nenhuma festa, mais que se faça de forma planejada, com os pés fincados no chão e com responsabilidade de quem manuseia o alheio. Como diz o poeta: Enxergo um muro de hipocrisia que insiste em nos rodear em Nova Russas, que insiste em marketear as coisas e maquiar as mazelas, e não simplesmente enfrentá-las e trazer a sociedade para o núcleo do debate. 
Como Nova Russas vai ter uma despesa demasiada com o Carnaval, estando em condição de colapso nas contas públicas? Externando mais de 61% de tudo o que se arrecada com a folha de pagamento de pessoal? Enfim, levanto questionamentos para fazer você amigo leitor, a quem sou eternamente grato, refletir sobre questões que são inerentes a coisa pública. Poderíamos realizar uma festa mais modesta, e ai manteríamos a tradição e seriamos responsáveis com o dinheiro público, mas o excesso de exibicionismo prefere contratar por exemplo, uma carreta para puxar uma banda em cima, pelo mimo de 126 MIL REAIS... Francamente, é uma piada, uma brincadeira de péssimo gosto, com a ignorância de mensuração do povo.
A sociedade de Nova Russas não pode assistir a esse absurdo calada, não imagino uma organização social dentro da racionalidade em se pensar em futuro, com uma posição de mero espectador que assiste pacificamente a derrocada da coisa pública. Precisamos ter uma postura mais cobrativa, mais enérgica, cobrar mais dos nossos votados, e reivindicar deles o mínimo de austeridade.

Veja abaixo os gastos relacionados a licitação do Carnaval:
Fonte: TCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário