quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

NOVA RUSSAS DA ÚLTIMO ADEUS AO DR EVANGELISTA...

Nova Russas amanheceu diferente... Isso por que é chegada a hora de dar adeus material ao seu filho adotivo mais ilustre. A morte do médico Evangelista Torquato, angustiou e mexeu com o mais intimo do sentimento de perda de um morador de Nova Russas. Dr Evangelista era tido no inconsciente dos Novarussenses como imortal, como figura que jamais poderia faltar.
Sua casa, no centro da cidade foi literalmente tomada por populares que de fato queriam bem a que tanto bem os fez. O povo, com um olhar atonito de perda, demorava a acreditar que o Dr havia se ido. O choro externado e o calado era facilmente detectado nos rostos presentes. De fato uma perda de difícil reparação.
Nova Russas chora a perda do Dr Evangelista. E certamente sentirá mais ainda sua falta no cotidiano, onde o Dr era sempre solicito a todas as especialidades que a ele lhe pedia socorro. Clinicava para o povo que não tinha condição de lhe pagar, era um abdicado na sua profissão e fazia dela o seu oxigênio. Junta-se hoje no campo celeste a vários outros seres de nossa estima, no reino dos céus, e nos deixa órfãos de sabedoria e conhecimento de vida. 


Certamente fará muita falta... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário