terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

"Será que esse caminho de denuncias é realmente o caminho a ser seguido? "

A pergunta do titulo dessa matéria finaliza um texto publicado ontem no blog Ceará Noticias, e de fato nos faz refletir, como propunha sei feitor. De fato denunciar, ou colocar a boca no mundo, ou expressar pensamentos contrários, ou divergir, ou contradizer, causa incomodo, insatisfação, preocupação, insegurança, mas também leva a população a refletir e questionar proposituras.
Afinal, a prefeitura, o poder público constituído, a organização social, não são elementos que norteiam e regem o cotidiano do povo? Então acredita-se que este povo tem que ter uma postura mais cobrativa, e estar mais sensível para cobrar dos REPRESENTANTES mais eficácia na gestão da coisa pública. O erro no público, é de interesse de todos que compõe esta sociedade, o que parece que no caso de Nova Russas algumas cabeças retrógradas ainda defendem uma postura inerte a vontade do prefeito ou do vereador.
O ato de denunciar está facultado a todo cidadão insatisfeito, e que vislumbra dias melhores para Nova Russas. O fato de uma batalha vencida não se pode pre-julgar que os demais entendimentos sejam iguais. A guerra é longa e cheia de surpresas. E enquanto não se exaurirem recursos para lutar, não se desiste de pequenas batalhas com o propósito de vencer a guerra. 
A outra parte precisa ser ouvida para que o julgamento se torne válido. A democracia só tem de fato legitimidade se a oposição se contrapor, se manifestar e apontar eventuais erros de situação, se buscar entendimento e reivindicar a priorização do interesse público. Como se questionar a denuncia de um opositor? Simples, mostrando que o mesmo está errado.
Na qualidade de opositor, queremos de fato que o Prefeito de Nova Russas faça. Só isso... Mas é notório que Nova Russas está abandonada a própria sorte, e que ao invés de nos calar com feitos, tentam nos amordaçar com ações que beiram a intolerância. Cobramos, denunciamos, por que queremos que o Prefeito mostre a que veio, para que os vereadores que são pagos com o dinheiro público saiam da saia do poder e exerçam sua verdadeira postura constitucional. 
Nova Russas só sairá da inércia que ai se apresenta, quando a sociedade tiver uma postura mais cobrativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário