quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

ZÉ ALBERTO COMENTA A PERDA DO DR EVANGELISTA...




NOVA RUSSAS CHORA A PARTIDA DE SEU FILHO ADOTIVO
   

A morte de Dr. Evangelista Torquato, ipuense de nascimento, novarussense de coração, que escolheu Nova Russa para ser sua opção de morar e criar sua família; sua partida deixa um grande vácuo na vida de grande parte dos novarussenses que tinham como médico seu e de sua família, sendo também o conselheiro de momentos difíceis em suas vidas.
  Dr. Evangelista como era conhecido, era também um obstinado pela sua profissão, médico por vocação, humanista, gostava do que fazia, pois beirando aos oitenta anos de idade já podia está aposentado gozando o desfrute do conforto de seu lar e de sua família, mas se mantinha firme atendendo em posto de saúde da periferia sempre identificado com os mais carentes, que tinham em sua pessoa mais do que um profissional médico, mas também um amigo que podiam confiar.  Ouvi depoimentos de pessoas destacando sua maneira calma, a forma educada de tratar as pessoas, sempre muito solicito e prestativo tentando sempre encontrar uma solução satisfatória para agradar seus pacientes mesmo que as condições de atendimento não fosse as melhores. È uma perda irreparável para a saúde de nossa cidade, no momento em que saúde passa por uma grande crise, nosso pais importa médicos de vários países para suprir a carência dessa área. Já não se faz mais a medicina que praticava Dr. Evangelista, que além de médico era amigo das pessoas conhecia todos os seus pacientes tratava-os pelo o nome, conhecia toda família, coisa que hoje já não mais existe, profissionais que aqui chegam mais parecem robôres, tem dificuldades em se comunicar não entendem a língua sua cultura é totalmente diferente da nossa, criando uma dificuldade a mais no exercício da profissão, totalmente diferente da medicina praticada por Dr. Evangelista.
   A partida desse filho adotado por todos os novarussenses abre uma lacuna muito difícil de ser preenchida, leva tempo e dedicação, ou talvez já mais seja ocupado por alguém que tenha a sensibilidade e a dedicação que teve este ilustre filho, que fez da profissão um sacerdócio, em benefício dos mais necessitados, coisa que hoje em dia está cada vez mais difícil de ver, a medicina é escolhida pela perspectiva financeira não pela oportunidade de servir e salvar vidas, como Dr. Evangelista praticava. Nova Russas irá sentir muita sua falta, mas também agradecer muito que fez por esse povo em seu trabalho incansável para salvar vidas e amenizar o sofrimentos das pessoas.

Descanse em paz Dr. Evangelista, sua missão nesse mundo foi cumprida e muito bem

Nenhum comentário:

Postar um comentário