segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

NOVA RUSSAS GASTOU MAIS DE 27 MILHÕES EM 2013 COM MÃO DE OBRA...

Do prisma administrativo é certamente um descalabro mencionar um inchaço da folha de pagamento diante da Receita Corrente Liquida de Nova Russas no último ano. Em média, 61,65% de tudo o que passou no município de Nova Russas em 2013, foi direcionada pela atual gestão para pagamento de pessoal (Segundo Relatório Gerencial do terceiro quatrimestre do TCM),  ou seja, uma verdadeira desadministração do dinheiro público, um total desajuste nas contas públicas. Indago aqueles que defendem o prefeito, e dizem que o mesmo estava em 2013 organizando a casa, para avançar neste ano. O Relatório de Acompanhamento Gerencial, emitido pelo TCM, com base em dados informados pela própria gestão no SIM (Sistema de Informações Municipais), são fundamentos para a conclusão do TCM de que o município de Nova Russas ultrapassou os limites totais de despesa com pessoal, ferindo as determinações contidas no Art 19, III e 20, III, letra b, da Lei Complementar nº 01/00.
Os dados do referido Relatório do TCM, nos faz ter certeza que a gestão pública de Nova Russas não arrumou em nada a casa em 2013 para o crescimento, que o prometismo e a falta de zelo com o público nos remete a certeza de que o empreguismo e a politicagem barata, se sobrepõe aos princípios basilares da Administração Pública. Onde está aquele candidato que ia tirar Nova Russas da UTI? Será que é gastando mais de 61% da receita do município, que o mesmo irá fomentar o emprego e a distribuição de renda? Onde está a atração de indústrias prometidas nos palanques de campanha? Cadê aquele candidato articulado até mesmo com a Presidenta Dilma, que norteou seus santinhos? Enfim, precisamos de condutas administrativas mais coerentes com a realidade da nossa gente.
É pertinente dizer que incorre em ato de improbidade administrativa, toda ação onerosa ao erário da gestão diante do absurdo relatado nesse relatório. A desadministração de Nova Russas não busca melhoria, um ano já foi visto que pouco se buscou, que pouco se arranjou, que quase nada se gerou. Muito me preocupa, na qualidade de Administrador que sou, quanto aos números que se apresentam nesse relatório, e me remete a afirmar que o município precisa urgentemente passar por uma reformulação administrativa, e uma reorganização de pessoal. Um concurso público talvez seria uma das formas de regularizar muitos e erradicar o terceirizado, que na contramão do ordenamento jurídico, Nova Russas contrata demasiadamente pessoas por tempo determinado.
Aqui falo como filho desta terra, e que quero de fato que a coisa ande e prospere. Ainda a tempo, reveja suas posturas administrativas, replaneje Nova Russas. Precisamos de um planejamento na sua essência, em sua conduta de caminhar para as próximas gerações. Nós que vivenciamos o meio político, não podemos deixar Nova Russas caminhar para o estrangulamento das contas públicas, e nem virar uma esmoleo dos recursos do estado e da união. Precisamos de um gerente que administre o município não para ser reeleito ou ganhar a eleição seguinte, mais para desmaquiar os dados e chamar a sociedade organizada para o debate e a participação na gestão. De nada adianta o marketing barato camuflar as coisa, pois os números traduzem estes com a dureza da realidade. 

Precisamos ter num futuro, um lugar melhor para vivermos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário