quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

GRANDE ESTRUTURA É CONTRATADA PARA O CARNAVAL DE NOVA RUSSAS...

TCM
Muito me espanta a audácia administrativa da gestão pública de Nova Russas de subestimar a inteligência, a orientação das autoridades competentes e a capacidade critica da população, que passa por diversas mazelas, em contratar uma estrutura carnavalesca que deixa muitas cidades praianas pra trás. Nova Russas nos últimos meses passa por um colapso no abastecimento d'água, uma saúde debilitadissima, sem investimentos em diversas áreas, e a mercê de verbas no conta gotas das esferas estaduais e federais.
O carnaval deste ano em Nova Russas, deveria ser pautado na sensibilidade administrativa de se notar que o município tem outras prioridades. Consta no portal da transparência a publicação da licitação do carnaval de Nova Russas, que tinha data marcada para fechamento ontem, 18. No anexo 1 da licitação abaixo, notamos uma mega estrutura que contém UM TRIO ELÉTRICO TIPO CARRETA, CINCO BANDAS: duas locais, duas estaduais e uma nacional, ORNAMENTAÇÃO DA CIDADE, INFRA ESTRUTURA DE APOIO E MÍDIA E DIVULGAÇÃO.
TCM

TCM

TCM

Onde está a coerência administrativa entre os gastos desordenados com festas e o sofrimento do povo de Nova Russas? Cadê a lógica de se gastar mais do que se ganha? Será que em suas respectivas casas, esses gestores saem pra festa com a geladeira vazia? Com a coisa pública, deveria ser igual... O zelo deveria ser prudente. Precisamos acordar para práticas administrativas que só vislumbram o marketing do prefeito. Rasgando um dos principios basilares da gestão pública, que o da IMPESSOALIDADE. Caros leitores, compreendam que o cargo de prefeito é transitório, mais a população fica a mercer de ações descabidas de uma mente que detém a centralização das decisões.
Pagar salário em dia... Em Nova Russas agora é lei, e se não me falhe a memória, é um projeto da vereadora Toinha do Capitão, que obriga todo dia 5 de cada mês como data limite para a gestão pagar o funcionalismo. Se faltava normatização, agora tem. Louvável a iniciativa da vereadora. Mas não me venham argumentar que  coisa tá boa só porque está pagando em dia, e nem sei se estar mesmo, mas o fato é que trata-se de um premissa laboral instituída na relação de trabalho... Quem trabalha quer receber.
Precisamos em Nova Russas de mais do que maquiar os dados, mais do que marketiar a coisa pública, precisamos de fato de um gerente que resolva e bote os serviços públicos para andar. Chega de PÃO E CIRCO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário