quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

NOVA RUSSAS GASTOU MAIS DE 1 MILHÃO DE REAIS COM LOCAÇÃO DE PAUS DE ARARAS...

Gerencialmente falando, há uma discrepância entre a forma como se administra o município de Nova Russas, e a lógica natural das coisas. Naturalmente as pessoas preferem adquirir a casa própria do que pagar aluguel, preferem comprar o carro próprio do que alugar um, enfim... Porque na Prefeitura de Nova Russas, se prefere gastar demasiadamente o dinheiro público com aluguel de carros para o transporte escolar, ao invés de se ter uma frota própria?
Isso sem falar da qualidade dos carros locados para transportar os alunos, que não só deixam a desejar, como também coloca diariamente a vida dos alunos em risco. Os famosos Paus de Araras, são culturalmente um transporte rudimentar usado em todo o nosso Nordeste, mas assim como o jumento, tornou-se uma tecnologia obsoleta, e que nos dias de hoje trás muitos riscos, custos e transforma a travessia do aluno de suas casa a busca do conhecimento perigosa. Nova Russas teve um dispêndio de mais de 1 Milhão de Reais somente com locações do tipo Paus de Araras, em sua grande maioria, em 2013, como segue relatórios do Portal da Transparência:
Fonte: TCM

Fonte: TCM

Questiono os nobres administradores de Nova Russas: Não seria interessante se imobilizar todo esse dinheiro na compra de ônibus, mesmo que usados, mais que traria mais conforto, comodidade e segurança para os jovens de Nova Russas? Porque essa terceirização demasiada e que reflete em gastos absurdos em apenas um ano? Como se ter sensibilidade com o povo, transportando nosso futuro como se transporta animais? Não daria a cifra acima para comprar uma frota de ônibus para Nova Russas?
O povo de Nova Russas está evoluindo, e percebo com alegria a forma mais cobrativa da sociedade local, o que nos reporta a louvar atitudes como a da Vereadora Toinha do Capitão, que na última sessão da câmara colocou o pertinente projeto que visa acabar com o uso dos Paus de Araras no transporte dos estudantes. O referido projeto certamente balizará a forma como o Executivo tratará o assunto daqui por diante, ao mesmo ponto que me reporto aos 13 vereadores de Nova Russas, para que larguem as amarras da submissão, e se submetam ao povo que precisa que este serviço seja melhorado, rogo aos parlamentares da minha terra que aprovem o projeto da vereadora Toinha, pois o mesmo não tem conotação politiqueira, mais sim trata-se de um beneficio para todo o município de Nova Russas.

É como penso...

2 comentários:

  1. Caro Blogueiro, é fácil notar que a lógica é outra, nitidamente sabemos que para o município é menos dispendioso dispor de um transporte próprio com bem mais conforto para os que vão ser transportados, mas que politicamente para o prefeito é melhor alimentar a ideia de agradar uns poucos com carros alugados mesmo que em precárias condições, fingindo que paga e esses fingindo que prestam o bom trabalho no meio dessa lógica quem paga é os pobres alunos que submetem as péssimas condições expostos a poeira, sol e chuva. Mas se não houver luta e reivindicação não haverá êxito..

    ResponderExcluir
  2. Essas licitações de pau de araras, já nascem nulas de pleno direito, o certame licitatório de caminhões é uma das provas do vício da ilegalidade do transporte escolar irregular de Nova Russas. Os políticos adotam as locações de pau de arara ilegais, somado ao excesso (fantasmas) das rotas ou itinerários do transporte escolar, conduzidos por motoristas sem a devida qualificação exigida no Código de Trânsito Brasileiro, e provavelmente atropelando a legislação trabalhista, direcionando as licitações para empresas laranjas, pois não conheço frota de locação de veículos em Nova Russas, e muito menos que tal frota seja de outra Cidades ou Estados. Quem não conhece os proprietário daqueles veículos? Ainda tem a cara de pau de tentar enganar o Povo, como que se estivessem prestando um bom serviço. Eu pergunto e por que não transporta os seus filhos, seus netos, seus parentes nessas carroça? Politiqueiros deixem de demagogia, não verdade vocês são os famosos caras de paus.

    ResponderExcluir