quarta-feira, 8 de agosto de 2012

PREVENÇÃO DO CÂNCER DE MAMA...QUAIS SÃO AS PRATICAS ADOTADAS EM NOVA RUSSAS PARA O COMBATE A ESTE MAL...

A MAMOGRAFIA... A mamografia é um tipo de radiografia especial, realizada em aparelhos específicos para avaliação das mamas. Homens e mulheres podem desenvolver câncer de mama. A mamografia de rotina é o melhor meio de detectar precocemente qualquer alteração nas mamas antes até que o paciente ou médico possam notá-las ou apalpá-las.

Conforme o FDA, órgão americano de vigilância sanitária, a mamografia pode detectar um câncer de mama até dois anos antes de ele ser palpável. Quanto mais rápida a remoção do tumor na fase inicial, a estratégia é mais eficiente na redução da taxa de mortalidade das pacientes e melhor qualidade de vida.

Em São Gonçalo do Amatante, Antes, para realizar uma mamografia, exame que previne ou identifica o câncer de mama, mulheres do Município de São Gonçalo do Amarante tinham de se dirigir até cidades vizinhas, como Caucaia ou Fortaleza. Há um ano, essa realidade mudou, com a aquisição de um mamógrafo pela Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, ressalta a Secretaria de Saúde, que desde a instalação do equipamento, em julho de 2011, já foram realizadas 1.112 mamografias gratuitas. Para fazer o exame, basta que a mulher se dirija até um posto de saúde mais próximo ou ao próprio Hospital Municipal e solicite ao médico a realização do diagnóstico. Em seguida, o médico encaminha o pedido à Secretaria Municipal da Saúde, que marca a mamografia e repassa a autorização para a agente de saúde, que, por fim, entrega à solicitante já com a data agendada.

PORQUE EM NOVA RUSSAS NÃO TEM ISSO???

E O HOSPITAL AINDA CONTINUA ALUGADO, SUCATEADO E MAL CUIDADO???

COMO DIZ A CANÇÃO: "QUEM É RICO MORA NA PRAIA..".E TRATA DA SUA SAÚDE EM HOSPITAIS DE PONTA NA CAPITAL E  PASSEIA DE HELICÓPTERO... ENQUANTO O POVO...

PROMESSISMO NESTA ÉPOCA NÃO LEVA A NADA...ENQUANTO ISSO VÁRIAS E VÁRIAS MULHERES MORREM POR FALTA DE UM DIAGNÓSTICO DESSES E DE INICIATIVAS DO PODER PÚBLICO...

É UM ABSURDO!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário