O candidato a prefeito pelo PSC dá um importante passo para voltar a governar Nova Russas, pois teve em seu favor uma decisão que anula a sessão que desaprovou suas contas de gestão de 2009. Decisão essas que liminarmente invocou a ausência de princípios constitucionais basilares que servem de pilastra para o bom andamento do rito processual, tais como o devido processo legal, a ampla defesa e o sagrado direito ao contraditório.
Embasou também a decisão do juiz de primeiro grau, o fato de Marcos Alberto não ter sido citado pelo gestor da Câmara Municipal, que é responsável pelos atos de gestão daquela casa. Foi relapso a assessoria jurídica do mesmo ao não o orientar que Marcos Alberto teria que ser citado formalmente, em um caso em que tinha interesse pessoal e intransferível.
A elegibilidade de Marcos Alberto agora está de todo sacramentada, já que as contas de gestão de 2009 foi o argumento principal da peça acusatória do indeferimento do registro de candidatura seu pelo Ministério Publico. Marcos tem recurso impetrado no TRE- CE, onde segundo decisões recentes desta augusta casa deve ter seu direito deferido, pois nós acompanhando as sessões plenárias temos visto várias decisões que se assemelham ao caso de Marcos Alberto, que não tem Nota de Improbidade, e que estão sendo deferidos. A decisão portanto é do povo de Nova Russas...
Vamos aguardar...
O cemitério de Nova Betânia está totalmente abandonado pela administração pública, sepultamentos sem exigência de atestado de óbito é ilegal, a superlotação causa a exumação de ilegal dos cadáveres, sem autorização judicial implica em é crime! O local é no matagal, sem luz, sem água, cercado por arames farpados em propriedade privada, ora isto é público ou um cemitério clandestino? Melhor parar por aqui mesmo> Os representantes do povo não podem dar-se o luxo de apenas querer tirar proveito político em Nova Betânia, é preciso assumir responsabilidades senhores! do contrário mais cedo ou mais tarde, poderemos nos organizar pacificamente e marchar rumo a Prefeitura e Câmara Municipal para protestar e cobrar os nossos direitos.
ResponderExcluirPrefeitura sem prefeito
Nessa vida atroz e dura
Tudo pode acontecer
Muito breve há de se ver
Prefeito sem prefeitura;
Vejo que alguém me censura
E não fica satisfeito
Porém, eu ando sem jeito,
Sem esperança e sem fé,
Por ver no meu Assaré
Prefeitura sem prefeito.
Por não ter literatura,
Nunca pude discernir
Se poderá existir
Prefeito sem prefeitura.
Porém, mesmo sem leitura,
Sem nenhum curso ter feito,
Eu conheço do direito
E sem lição de ninguém
Descobri onde é que tem
Prefeitura sem prefeito.
Ainda que alguém me diga
Que viu um mudo falando
Um elefante dançando
No lombo de uma formiga,
Não me causará intriga,
Escutarei com respeito,
Não mentiu este sujeito.
Muito mais barbaridade
É haver numa cidade
Prefeitura sem prefeito.
Não vou teimar com quem diz
Que viu ferro dar azeite,
Um avestruz dando leite
E pedra criar raiz,
Ema apanhar de perdiz
Um rio fora do leito,
Um aleijão sem defeito
E um morto declarar guerra,
Porque vejo em minha terra
Prefeitura sem prefeito.
O eterno poeta,Patativa do Assaré
De: Eliseu/SP