terça-feira, 1 de outubro de 2013

ADMINISTRAÇÃO SEM RUMO E SEM DIREÇÃO



     Muitas vezes não é preciso muito esforço para se entender a lógica de certos administradores públicos como é o caso do nosso município. Sempre que tive oportunidade defendi e defendo que o sucesso de uma gestão está intimamente ligado ao projeto voltado para o município, pensado, analisado e discutido com a sociedade, só assim teríamos algum êxito. Mas da forma como vem sendo administrado um município do porte do nosso sem um planejamento prévio, sem ações de médio e longo prazo, tudo sendo feito a toque de caixa, apenas com intuito eleitoreiro, cometendo os mesmos erros de outras administrações.
     Tudo isso faz parte de um sistema político anacrônico, pervertido e ultrapassado que não representa os anseios da sociedade que clama pelo os serviços básicos, como saúde, educação de qualidade, abastecimento de água, esgoto, transporte e muitos outros, que em muitas nações já foram resolvidos a muitos anos, e que a classe política brasileira não tem o compromisso de implantar uma reforma política decente que possa resolver de forma definitiva essas mazelas da política de nosso país. Mas temos a convicção que tudo isso pode ser bastante melhorado na área municipal se houver gestor comprometido com os anseios populares, enquanto o eleitor não tiver a consciência de que vender o voto não compensa, que o dinheiro que alguém usa para comprar a vontade do eleitor ele vai tirar de qualquer jeito e este é quem sofre as consequências. É o que estamos vendo atualmente no município de Nova Russas, licitações de cartas marcadas somente com o objetivo de justificar a despesa, sem a mínima preocupação da prestação do serviço ou do fornecimento do material, a cidade totalmente abandonada o erário público sendo lesado em benefício do particular, a máquina pública a serviço de uma família ou de poucos, enquanto isso a cidade padece pela falta dos serviços básicos. Tenho acompanhado as matérias do contador Mário Henrique que vem fazendo um belíssimo trabalho no acompanhamento das receitas e despesas do município, demonstrando o que foi recebido e o que foi gasto até agora, mostrando a origem de cada fonte de recurso para orientar melhor a população no seu papel de fiscalizar. E o que podemos observar é que os gastos são de péssima qualidade, não prioriza os serviços essenciais as ações prioritárias não funcionam ou funcionam muito mal. O atual gestor se orgulhava em pregar durante a campanha que era o único dos candidatos que tinha condições de moralizar o município pois tanto tinha condições morais como políticas para tal e,  o que podemos observar é que prática é mesma do passado ou até pior, empreguisimo sem critérios, distribuição de cargos, aliciamento de políticos através beneficias e cargos, praticando os atos mais escusos que se possa imaginar. Os desmandos administrativos se espalham também pelo o poder legislativo municipal, com empreguisimo, assessorias sem objeto, apenas para justificar despesas. A autarquia SAAE, que tem arrecadação própria também não fica atrás vem corriqueiramente deixando de recolher a contribuição do INSS de seus funcionários, levando prejuízos aos mesmos, e sem sombra de dúvidas terão problemas na hora de se aposentar, além de ser crime de apropriação em débito. Matéria publicada na coluna ”Ponto de Vista” demonstra de forma detalhada o valor pago as assessorias que ultrapassa a R$ 74.000,00 no mês setembro/13, demonstrando um verdadeiro desrespeito para com a inteligência do povo de nosso município, tem assessoria para contratar assessoria coisa nunca visto.
Ainda tem gente nessa administração querendo tapar o sol com peneira, tentando enganar a população, está mais do que provado de que é uma administração sem rumo e direção, sem diferença de outras do passado, com erros muito mais graves, e ainda querendo dá uma de honesto. A Reflexão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário