quarta-feira, 2 de outubro de 2013

OS PROS E OS CONTRAS DE CID GOMES...

Em anuncio oficial na noite de ontem, o Governador CID GOMES, formalizou sua ida e de seus pares para o recém criado PROS. Cid na sua fala ressaltou que tem intenção, mesmo que pejorativa, de manter aliança com o PMDB e PT principalmente, além das outras siglas que o dão sustentação.
Mas de fato o que altera para a eleição do ano que vem essa mudança brusca do Governador? De prático nada... Isso por que se muda somente a casa, mais os moradores desta nova residência continuam os mesmo. Cid criteriosamente é cercado de aliados fieis ao poder, e que tem de fato interesse de ficarem sobre as asas deste. São inumeros Prefeitos, vereadores, Deputados Estaduais e Federais que tem de certo o apadrinhamento e a bênção do Governador e seus apoiadores.
Em entrevista ao Programa Roda Viva, na última segunda, Cid ressaltou que não estava deixando o PSB de sua vontade, mais sim pressionado pela direção nacional do partido, que vislumbrando o que os irmãos Ferreira Gomes queriam em 2010, quando Ciro Gomes se lançou pré-candidato e o hoje postulante Eduardo Campos o tirou do páreo com uma decisção monocrática e institucional. Cid desta vez não aceitou a barganha de Eduardo, e decidiu romper com o 40, sendo agora integrante do PROS - 90, partido recém criado e que já começa com grande base no Ceará. O PROS cearense será presidido pelo Chefe de Gabinete do Governador, o jovem Danilo Serpa.
Do outro lado da moeda, os contrários de Cid, assistem apaticamente essa mudança. O PSDB por exemplo é esvaziado, onde tem suas principais personalidades estaduais deixando a legenda, como é o caso de Marcos Cals e Fernando Hugo, que deverão ir para o novo também SOLIDARIEDADE. O PR de Lucio Alcântara, tem discurso inflamado contra o Governador, mais de nada usufruiu dessa mudança repentina dos governistas. Enfim, os PROS agora sacramentado, encontram aguas calmas para navegar a reeleição de  um candidato escolhido e abençoado por CID GOMES, o que devera acontecer a escolha somente na última semana de Junho de 2014. Até lá é todo mundo junto e misturado, aguardando sinal verde.

Vamos acompanhar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário