terça-feira, 7 de novembro de 2017

AMBULÂNCIA SUPER LOTADA COLOCA NOVA RUSSAS NOVAMENTE NA TV...

Trago aos leitores e conterrâneos matéria veiculada no Programa "Vem que Tem" do Jornalista Nilson Fagata (TV Jangadeiro), onde coloca Nova Russas mais uma vez, de forma negativa, em destaque no noticiário televisivo. O que lastimo é que o tema é o mesmo da vez passada, SAÚDE PÚBLICA. Uma ambulância super lotada, com 7 passageiros indo para Fortaleza foi a problemática levantada desta vez. Aqui mesmo no Blog havíamos registrado a alguns dias sobre o absurdo que culminou na matéria da TV.


O assunto aqui é supra político, e fere um dos pilares do Estado Democrático de Direito, referendado no seu primeiro artigo, inciso III, que é o da Dignidade da Pessoa Humana. Como pode-se falar em viver minimamente com dignidade se na Gestão Pública em pleno Século XXI ainda nos deparamos com bizarrices como a do vídeo abaixo???  Lastimo pela população de Nova Russas que vivencia tudo isso, lastimo pela gestão que não elenca de forma ordenada suas prioridades, lastimo pela mesma prática politiqueira de se gerenciar para poucos, e lastimo mais ainda o fato de ter que relatar uma deficiência dessa magnitude de uma gestão que tinha a saúde como seu principal argumento eleitoral em 2016.
É preciso deixar de mi mi mi, e focar na coletividade. É necessário uma gestão proativa, que busque a problemática e fiscalize de perto o funcionamento da engrenagem das secretarias e espaços públicos. Lastimavelmente, vez por outra nos deparamos com gritos vazios de falta de medicamento nos Postos de Saúde, medicamentos básicos e essenciais pra hipertensos, por exemplo, e querem inaugurar prédios pra cultuar o velho Pão e Circo. É preciso se ter sensibilidade para honrar o juramento a Hipócrates também diante dos meios de se fazer uma saúde cada vez mais inclusiva e preocupada com o bom funcionamento da engrenagem.
Penso que querendo, ainda tem jeito. Nova Russas precisa cultivar as boas cabeças pensantes desta terra, para sair desse atoleiro que por mais que aparente o contrário, existe. É preciso projetar, planejar e nos indignar cada vez mais imagens como a do alusivo vídeo, mas precisamos ter uma gestão que pare de apagar incêndios desnecessários e passe a servir a esta população tão sofrida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário