sábado, 11 de novembro de 2017

NOVA RUSSAS 95 ANOS... UM DESAFIO...


A nostálgica memória de outrora, carrega nosso pensamento para tempos de desenvolvimento e avanços no meio social de Nova Russas. Iniciativas de homens do passado levantaram Nova Russas a patamares de destaque estadual, e bem que poderia servir de inspiração para nossos dias. A novíssima Nova Russas é um desafio constante para o gerenciamento público, todavia tem sido judiada pela leiguice e falta de interesse público de seus gestores.
95 anos, e notamos uma avenida a ser pavimentada por uma gestão responsável e que tenha o espírito público como norteador. O pão e circo é louvável, mais não é essencial. Nova Russas tem seu desenvolvimento carregado pela iniciativa privada, pelo forte e organizado comercio que emprega e gira a economia local. E é esse comercio que mesmo abandonado pelos feitos públicos, leva sobre sua iniciativa boa parte do desenvolvimento da Nova Russas de hoje.
Os poucos feitos Públicos são engessados pela fome desenfreada do egoismo de meia dúzia, que além de pensar com a barriga, prioriza o "eu" ao invés do "nós". A sociedade Novarussense assiste apaticamente, ex distritos como o vizinho Ararendá, ser destaque estadual em Educação, enquanto amargamos os piores índices do Estado; Ser destaque em Saúde, enquanto vivemos no inquilinato e na falta imoral de medicamentos básicos para a sobrevivência de hipertensos. Vê epidemias, não de vírus, mais de despriorizações de serviços públicos que confundem ambulância com transporte coletivo, desrespeitando o Princípio Constitucional da Dignidade Humana.
Cortar a faixa é fácil, mas mexer nos pilares essenciais da gestão, como desinchar folha, viabilizar recursos externo e reorganizar organogramicamente a gestão a fim de tornar os serviços públicos eficazes, é o que vejo muito distante de ser feito. Nova Russas, volto a dizer é um desafio muito grande pra uma gestão minimamente comprometida, avalie se não for... É preciso eleger prioridade e seguir um PLANEJAMENTO com afinco eficácia, uma equipe comprometida co os resultados e não com o salário no fim do mês... 
No aniversário de emancipação de Nova Russas, digo aos queridos leitores, que é preciso antes da comemoração, ter o que comemorar. Emancipar e viver preso as amarras políticas de um modelo que exclui o povo e prestigia meia dúzia, não é algo a se comemorar. Continuo acreditando, mas não me esquivarei de falar o que acho conveniente cobrar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário