terça-feira, 28 de novembro de 2017

LEGISLATIVO, REPRESENTA O QUE MESMO???

Quando teremos um parlamento voltado para o interesse da Representatividade popular, e não empregado em representar o interesse individualizado de seus menbros??? A abrupta intromissão do Executivo numa simples escolha do comando Legislativo, é a prova cabal de que o sistema não só está falido do prisma político, mas também sob a crise existencial que teima em nos perguntar pra que serve o Poder Legislativo?
Com custos altíssimos, onerando o já cansado orçamento público, o Legislativo pouco produz, trabalho que é bom, é algo raro de se ver... Projetos pra atualizar nossos dias e melhorar a vida da coletividade é escasso... O interesse Público é sempre escanteado pelo Privado... A politicagem rasteira sobrevive na sombra de um poder centralizador e que confunde os limites do Público com o Privado. Enfim, o Legislativo é espelho da Representatividade Popular, e da sua ESCOLHA, feita muitas vezes movida por impulsos alheios as consequências que vem logo adiante.
Quando teremos um Legislativo autônomo, liberto e que cumpra suas obrigações Constitucionais de defender o interesse da coletividade??? Para que serve o seu REPRESENTANTE??? Qual o projeto de Lei proposto em um ano de mandato??? Qual a fiscalização proposta com o propósito de proteger o caminho que o gasto público deve seguir??? Penso que está passando da hora de se rever e repensar sobre as motivações do voto, e participar mais ativamente da vida política local, ao invés de criticar. Quanto mais ativo estivermos no processo político, mais cidadania se pratica... E em tempos de um excesso de controle externo essa postura cobrativa da população é fundamental para se regular um mandato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário