sábado, 7 de abril de 2018

EM DISCURSO HOJE, LULA ESQUECE CIRO, E UNGE BOULOS E MANUELA

Fonte: GOOGLE
Segue abaixo discurso proferido pelo Ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, hoje pela manhã no Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo, berço histórico do movimento iniciado por Lula no final dos anos 70. Em emotivo comício, por diversas vezes, Lula ressaltou a atuação de Guilherme Boulos ( PSOL) e Manuela Dávila (PC do B), ambos pré candidato a Presidência do Brasil, nas eleições que se avizinham.
A unção de Lula com as palavras, carrega nosso pensamento a uma possível chapa genuinamente de esquerda, encabeçada por Boulos e Manoela, unificando as esquerdas pela sucumbencia de Lula. Ciro, que foi Ministro no Governo Lula, e busca o apoio do PT para viabilizar sua Candidatura a Presidência pelo PT, não foi a São Bernardo, fez comentários frios em redes sociais, mas não foi visto na linha de frente de defesa do Ex Presidente.
Claramente Lula em seu discurso segmentou seus amigos verdadeiro, apontando aqueles que estavam ali, junto, na resistência de São Bernardo. Lula citou também os que se diziam "amigos" engravatados, que viviam o procurando, e sumiram nesse momento difícil, fazendo alusão a muitos que se diziam aliados, assim como Ciro... Lula expressamente elegeu Boulos e Manuela, como sucessores políticos de seu espólio, e por diversas vezes na sua fala de mais de uma hora dirigiu principalmente a Boulos, como talentoso, corajoso e que o mesmo tinha muito futuro na liderança de movimentos por ele iniciado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário