domingo, 30 de dezembro de 2012

O QUE VÍ DA VIDA...


Jesus da Costa

Cronologicamente hoje completo 34 anos de existência terrena, se alguem me perguntar O QUE EU VI DA VIDA? Respondo de pronto que vi uma história vivida intensamente, e com muito prazer e fé. Sou uma pessoa de hábitos simples e que precisa de vez em quando voltar as minhas origens para lembra ao meu espirito os ensinamentos que doutrinam minha existência.
Vi uma infância bem curtida, brinquei, fui feliz quando criança, cultivei amizades que até hoje perduram, tive um excelente embasamento educacional, tanto familiar quanto nos colégios em que estudei. Me orgulho do embasamento familiar que tive, Pai e Mãe, por mesmo com as adversidades que a condição financeira os impunham, eles foram valentes e nos levaram a o maior e inalienavel bem, que é o conhecimento.
Vi uma adolescencia intensa, com experiências das mais diversas... Tive boas influencias que me impulsionaram para descobertas importantes nos mais diversos campos da minha vida. Descobri uma espiritualidade intensa e com fortalecimento de uma fé inabalável no DEUS todo poderoso, que criou o céu e a terra, e deu como sacrifício seu único filho por amor a todos nós.
Vi também uma sociedade preconceituosa, preocupada mais com o ter do que com o interior das pessoas... Ví muita ingratidão, mais vi também muita fidelidade... Vi muito sucesso construído com esforço e determinação, mais vi muitas quedas pela soberba e a cobiça dos homens...
Hoje, aos meus 34 anos de vida, me considero uma pessoa feliz, sem muitas ambições materiais, mais sim com uma sede espiritual inigualável, que move meu ser nesta passagem. 

Entendo que a única forma de equipararmos as desigualdades materiais é a aquisição constante de conhecimento... E digo aos jovens que tem hoje um futuro incerto pelas dificuldades financeiras: "Leiam, leiam e leiam sem parar... criem dentro de si mesmo hábitos bons de leitura e busca incansável pelo conhecimento, pois ele transforma realidades e melhora o interior das pessoas..." Bons livros? Comece pela Bíblia, lhe baliza em tudo...
Eu mesmo sou um exemplo de que a leitura e a busca incansável pelo conhecimento transforma a realidade de um menino pobre do sertão cearense...

Desejo a todos os leitores deste espaço um feliz 2013 com saúde, paz e harmonia familiar...

Jesus da Costa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário