quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

NOVA NOVELA: A ELEIÇÃO DA CÂMARA...

Será registrado nos próximos instantes as chapas dos propensos ao comando do Legislativo Municipal de Nova Russas. O que se sabe de fato, é que nunca se teve em Nova Russas uma eleição de Câmara tranquila e normal, cada caso é um caso, aliados se desaliando, e inimigos até então impossíveis de se misturar se aproximando.
Nesta eleição a coisa não deve ser diferente, pois já corre a boca miúda as articulações e as barganhas que mobilizam até mesmo o inacreditável. Notadamente o Prefeito eleito tem grande possibilidade de ganhar, isso devido a um cheiro de acordo com o atual Prefeito que vem desde a eleição. Todavia, nota-se a insatisfação da classe politica com as ações e declarações do eleito.
No "meio" passa uma formação do primeiro escalão sem nenhuma influência da câmara, e com fortes influências familiares do eleito, o que reforça a insatisfação dos apoiadores e de muitos outros que fazem a classe política. Lembramos que o prefeito eleito ganhou com aproximadamente 30% dos votos, e que 70% são oposição... Conquistar algum reforço nesse inicio seria importantissimo, mais de fato não é isso que deve ocorrer.
Diante de tudo isso, podemos ter um resultado da eleição da câmara bem diferente do esperado, e com uma oposição agrupada e forte. Ou então podemos ter a instalação de um FEUDO familiar, que transitará por todas as secretarias e até mesmo no legislativo.
O contra balanceamento é importante para termos legitimidade nos processos democraticos. Varias cabeças pensando diferentes, enriquesses as decisões e tornam o município mais dinâmico. 

Vamos aguardar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário