sábado, 15 de dezembro de 2012

PREFEITURA DE NOVA RUSSAS ESTÁ NA LISTA DOS CASOS MAIS GRAVES DE INRREGULARIDADES... ESTÁ NO G1...

39 prefeituras do Ceará têm irregularidades antes da sucessão

Órgãos realizam ação preventiva em prefeituras sem reeleição.
Irregularidades podem levar a prisão de prefeitos, diz promotor.

Do G1 CE
Comente agora
O Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará e a Procuradoria Geral de Justiça detectaram irregularidades em 39 prefeituras do Ceará onde o prefeito não se reelegeu ou fez sucessor nas eleições deste ano. Neste ano, os órgãos realizaram uma operação para evitar desmonte em 148 prefeituras.
As irregularidades podem levar a ações por improbidades e levar gestores a prisão. "Estamos há dois anos fiscalizando intensamente as cidades do Ceará e agora nesse perído de fim de mandato mobilizamos toda a nossa força de trabalho, mais especificamente em 39 municípios. Em todos eles foram encontrados irregularidades", diz o presidente do TCM, Manoel Veras.
As denúncias apontam desestruturação da prefeitura ao realizar gastos excessivos e suspender pagamento de servidores. Segundo o TCM, as cidades com situação mais agravante são Acarape, Acopiara, Baturité, Crato, Icó, Nova Russas, Tianguá e Uruoca.
De acordo com o TCM, em todas essas cidades os gestores sabiam que eram investigados e alguns tentaram "maquiar as irregularidades". "A minha visita aos municípios dizia que estava tudo correto. Mas fuçando a gente percebeu que eles aprenderam a encobrir melhor e manipularam achando que nós não iríamos apurar", afirma a procuradora do TCM Leylianne Feitosa.
Os processos instalados devem chegar ao Ministério Público nesta sexta-feira (14). "Não descartamos a possibilidade de afastamento dos cargos públicos de outros gestores e até a prisão se assim se fizer necessário", diz o procurador Luiz Alcântara.

Fonte:http://g1.globo.com/ceara/noticia/2012/12/39-prefeituras-do-ceara-tem-irregularidades-antes-da-sucessao.html
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário