sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

DA SÉRIE: DESAFIOS DE GONÇALO DIOGO...

Ter calendário fixo de pagamento do servidor

Toda pessoa ao iniciar um trabalho precisa ter pelo menos duas informações básica: Quanto é o salário e qual o dia de pagamento. Em Nova Russas, essa premissa não é levada a sério, pois é inacreditável, mais o funcionalismo do municipio não tem um calendário próprio, ou seja, não tem data certa para receber o sofrido salário, ou seja, fica ao bel prazer do prefeito pagar quando lhe é conviniente.
A câmara de Nova Russas, desde que o mundo é mundo assiste isso passificamente e nenhuma providência mais drastica é tomada, pois o que interessa mesmo para os referidos vereadores é o repasse que vem do executivo para a câmara, e nada mais. O funcionalismo é ignorado pelos poderes que manipulam os destinos de Nova Russas, pois seus compromissos pessoais são jogados a própria sorte.
Por que o legislativo não regulamente por uma lei a data de pagamento da folha? Por que num movimento como o que está acontecendo em Nova Russas não tem nenhum vereador que vá a uma emissora de rádio cobrar com mais veemência esse atraso imoral por parte do executivo?
O fato é que o funcionalismo de Nova Russas precisa ter um calendário pre-definido de pagamentos, e o executivo precisa ter esse compromisso de repassar o referido pagamento na data prevista... Duvido como o Prefeito não atraza o repasse da câmara!!!
O novo prefeito Gonçalo Diogo, tem a missão de regulamentar um calendário de pagamento para os servidores do municipio, pois ajustadamente, até como ferramenta de organização dos compromissos que tem que serem cumpridos na gestão pública de Nova Russas é fundamental ter um planejamento estratégico...
Organizar repasses, e direcionar o que é devido para pagamento de pessoal, é algo trivial para um fluxo gerencial organizado e de qualidade. Funcionários bem remunerados é essencial, mais se pelo mesnos se pagar em dia já ajuda.
Os salários atrazados atrapalham o comercio local, que depende... Os compromissos do servidores, enfim gera um caos completo...

Agora uma questão que não consigo entender: Pra onde foi o dinheiro que seria destinado para pagamento de pessoal??? De argumentos vazios estamos cheios...

Nossa torcida é pela nossa cidade... 

Serie completa AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário