sexta-feira, 25 de julho de 2014

A MATEMÁTICA DA ADUTORA QUE TRARÁ ÁGUA DO ARARAS...

Hoje navegando numa rede social, vi uma postagem de um amigo que me chamou atenção, se referia a matemática que fazia um paralelo entre o tempo, o percurso e a a necessidade da obra da adutora do Açude Araras para Nova Russas. A racionalidade da postagem nos causou perplexidade, haja vista que Nova Russas já está sem água, e como disse em matéria anterior, o Farias de Sousa secou... Então vejamos:
Fonte: Facebook
Sobre a adutora...
Cada cano desse tem 6m.
A adutora devera ter 160km ou seja 160.000m
se levarmos em conta que demora cerca de 30 minutos pra se montar um cano desse e que se trabalha 8 horas por dia é matematicamente fácil dizer que em um dia de expediente teremos 16 canos montados.
Se você dividir 160.000 metros de adutora por 6 metros de cada cano você terá aproximadamente 26.667 canos e já que por dia de trabalho são instalados 16 canos fica fácil dizer que levara aproximadamente 1.667 dias para se terminar de instalar todos os canos, como nós sabemos que um ano tem 365 dias fica também bem facim dizer que nós estaremos livres da seca em mais ou menos 4 anos e meio então la pra 2019 ta no ponto meu povo...



Nenhum comentário:

Postar um comentário