sexta-feira, 11 de julho de 2014

FOLHA DE NOVA RUSSAS REPRESENTA MAIS DE 63% DE TUDO QUE O MUNICÍPIO ARRECADA...


A afirmação é fundada do Relatório de Gestão Fiscal do primeiro quadrimestre do Município de Nova Russas, que colocou Nova Russas num patamar acima de 63% de gastos com pessoal. Um desgoverno que busca em ações paliativas se manter em pé, e usa a desculpa de sofrer perseguição para seus desatinos administrativos. 
Caros leitores, essa não é a primeira e certamente não será a última vez que escrevo sobre essa aberração administrativa que é a oneração exacerbada da Folha de Pagamento da Prefeitura de Nova Russas com pessoal. Mas o gestor prefere entender como perseguição, transformando nossos alertas aqui postados como pessoal. Reitero que nada tenho de pessoal contra o referido gestor, ao contrário, mas não posso me esquivar de narrar a aberração administrativa que é se gastar exageradamente com pessoal, encabrestando mão de obras a duras já penas. Como aceitarmos Nova Russas hoje gastar mais com pneu do que com remédio, mais com material gráfico do que com obras, e encabrestar mão de obra temporária para atender demandas alheias as do interesse público???
Reconheço que em alguns pontos se observa acertos, como é o caso de reformas de escolas e postos de saúdes, compras de ambulâncias, mas a grosso modo o atual governo tem errado mais. A pavimentação asfáltica das principais ruas de Nova Russas é algo imoral do prisma político, haja vista que temos além do Prefeito mais de 40 Deputados Estaduais votados em Nova Russas, e como se admite o DER não ter até esta data olhado para Nova Russas.
U.T.I ??? É um lugar usado para pacientes graves, mais com condição e esperança de recuperação. Nova Russas não está mais na UTI, como era usado o slogan de campanha do atual Prefeito, mas  já se encontra em colapso terminal, pelo simples fato da conta nunca fechar. O município não tem saúde financeira, pois é priorizado a politicagem e a fome dos aliados... Nos primeiros quatro meses desse ano o município teve em seus cofres a maior arrecadação do ano de 2014, e o que fez a gestão??? Gastou com folha...Já se gastou só em 2014 mais de UM MILHÃO E DUZENTOS MIL SÓ COM PAGAMENTO DE TEMPORÁRIOS...
Fonte: TCM

Não se vê em nenhum prisma esforço da atual administração de Nova Russas em se incentivar a geração de emprego vindo da iniciativa privada, nenhuma fabrica, nem mesmo a do próprio Prefeito que é Industrial. Como querem nossos elogios, ou mesmo nosso silêncio, se não enxergamos ações condizentes com o interesse público???
No meio de todo esse desgoverno, o TCM assiste pacificamente, estático, sem ações nenhuma... O Ministério Público local idem, as autoridades competentes nada toma de providências, e o POVO sofre pelo desleixo e a falta de compromisso público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário