terça-feira, 8 de julho de 2014

ABSURDO...

Deparei-me ontem com a capa do Diário do Nordeste que propagava que as eleições estaduais custaria o equivalente a 167 milhões de reais, um montante de dinheiro que certamente pouquíssimas pessoas viram. Fato é que um estado miserável como é o Ceará deveria se revoltar com divulgações que nem essas.
A seca que assola-nos desde que o mundo é mundo, é prova da falta de interesse dos nossos governantes em priorizar o interesse público. Com somente a metade dessa dinheirama que será gasta para irrigar estruturas faraônicas de campanhas eleitorais, seria capaz de perfurar cerca de 40 poços profundos em cada município do Ceará. O que de certa forma seria um alivio para a grande maioria que vivencia as consequências da seca...
O povo deve sair do casulo da passividade e enxergar, que só com sua indignação irá provocar modificações na forma de pensar dos nossos representantes. Torço pela rebelião das urnas, do grito dos insatisfeitos, haja vista que o Ceará tem características libertárias, e é difícil pra mim assistir essa farra que são as campanhas políticas em detrimento ao gemido do povo.

Como ter estômago para ser tão insensível ao ponto de se esnobar fortunas, e assistir tanta miséria como vemos no interior do Ceará??? Como nos permitir dizer que o Ceará tem estruturas melhores, se mazelas antigas como a seca ainda afligem o sono sertanejo??? Enfim, precisamos escolher aqueles que tenham, ou demonstre sinais de priorizar o interesse público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário