sexta-feira, 25 de julho de 2014

NOVA RUSSAS GASTOU QUASE MEIO MILHÃO DE REAIS COM PAPEL...

Em meio ao caos pela falta completa d'água, assistimos a Prefeitura de Nova Russas gastar uma cifra que beira os Meio Milhão de Reais só com formulários, envelopes, jornais institucionais (Que nunca vi), papel timbrado, dentre outros formulários e produtos gráficos para uso da máquina administrativa.
Quando questiono aqui algum valor gasto de forma desproporcional aos padrões do município de Nova Russas, trato com o propósito não de denegrir a gestão, mais de provar pra ela mesma que as prioridades do município são outras. Nova Russas segundo informações que obtive, teria já um sistema de poços perfurados, aguardando somente as bombas para puxar essa água do subsolo, e isso não era feita sob a alegativa de não se ter recursos para a aquisição dessas bombas. Mas vejamos que dinheiro não faltou para se pagar valores próximos a Meio Milhão de Reais a uma só empresa que fornecia material gráfico para  a Prefeitura de Nova Russas.
Portal da Transparência

E são muitos os gastos excessivos e que desprestigiam o interesse público, mas não quero ficar aqui relatando isso, e sim buscando soluções plausíveis e racionais para que Nova Russas não entre mais no buraco que está hoje. Nova Russas é um município esmoleo das ações eleitoreiras do Governo do Estado, que não pisou no município nos 4 últimos anos, e que agora chega como salvador de um mal que ele mesmo com sua omissão contribuiu para isso. Não estamos pedindo nenhum favor ao Sr Governador, haja vista que o dinheiro que ele mesmo administra sai dos municípios, mas infelizmente vivemos num sistema de lógica federativa invertida, onde todas as riquezas saem dos municípios, mas vemos os municípios juntamente com seus prefeitos serem verdadeiros peregrinos esmoleos atras da misericórdia das instâncias superiores.
Gastos públicos devem ser fundamentalmente utilizados com os ouvidos no clamor do povo, pois é ele que de fato precisa de feitos essenciais. Não se esbanja dinheiro na miséria, é vital para a perpetuação social, que se tenha responsabilidade pública de se dar prioridades ao que de fato precisa dessa prioridade. Como se prioriza o povo em Nova Russas se em seis meses se gasta mais com papel do que com o fornecimento d'água???

Minhas senhoras e meus senhores, precisamos cobrar dos nossos representantes uma postura linear as prioridades do nosso município, e não termos uma postura bajuladora e subserviente aos feitos desprovidos com o erário público. Como na esfera do Ceará o Governo gastou tanto com obras faraônicas e esqueceu de combater a seca como de fato poderia combate-la??? E não venham os puxas sacos falar de inverno e problema de divindades... É claro que sem chuva não se enche açudes, mas hoje temos tecnologias que são ignoradas por nossos governantes, pois a seca dá voto, ela gera dividendo nas urnas... No raciocínio lógico, o Nordeste com água prosperará muito mais do que qualquer região do pais, pois antes de tudo o nordestino é um forte. ONDE ESTÁ A TRANSPOSIÇÃO DO SÃO FRANCISCO, QUE ESTÁ NO PALANQUE POLÍTICO DESDE 2002???

Nenhum comentário:

Postar um comentário