segunda-feira, 21 de julho de 2014

É PRECISO OUVIR MAIS...

Já se passa um ano e meio que Nova Russas é governada pela nova gestão que tinha propositura de melhorar a vida das pessoas que aqui vivem, e tirar Nova Russas de um colapso administrativo sem precedentes que era cercado não pela vontade do povo, mas tinha como combustível a vontade de uma classe politiqueira viciada e acostumada a viver da Prefeitura de Nova Russas.
Nos encaminhamos para os dois anos dessa gestão, e não consigo notar melhora alguma... Quase nada foi feito... Outro dia vi um familiar meu comentando que em meados dos anos 80 em Nova Russas não se tinha uma anestesia para pontear um ferido, ai retruquei e disse que não necessariamente a mesma coisa, mais não mudou muito. Alias, a coisa piorou, a disparidade da pobreza e dos ricos é abismal, a saúde é paliativamente feita para ser uma estatística, e não um serviço que fosse balizado pela sensibilidade dos governantes a fim de amenizar a dor desta gente. Educação??? Gasta-se mais em reformas e externalidades que são mais visíveis aos olhos do eleitor do que em qualidade e projeção futura de uma geração de crianças que logo mais estará partindo, mas não para a faculdade como deveria ir, mas para o sudeste atrás de emprego como é de costume desde os anos 30. Pergunto-lhes: O que mudou em Nova Russas???
É preciso diminuir secretarias na estrutura administrativa, e criar uma superpasta com a função de ouvidoria, que trabalhe diretamente com o sentimento, as necessidades e os anseios do povo. Como um ouvido público que traria a população e seus gemidos para serem priorizados pelo serviço público, transformando a máquina administrativa num equipamento mais participativo. Esta secretaria não deveria ser mais uma na multidão, mas um ente municipal que trabalhasse dados, pesquisas constantes, que servissem como balizador da atual gestão. A ouvidoria em Nova Russas seria certamente um ponta pé para se conhecer de fato os anseios e prioridades da população. Não adianta gastar desordenadamente o dinheiro público, pois sabemos que muito tem que ser feito e os recursos são extintos.
Vemos em Nova Russas gastos desordenados, soltos e desfocados do interesse público... Uma máquina administrativa cara, lotada de servidores para atender interesses alheios aos da coletividade. Creio que é possível tirar Nova Russas dessa situação de vicio em se misturar o público com o privado. Essa confusão que atrapalha a forma de uma gestão ser alavancada em prol da coletividade, precisa acabar, precisa ser de fato extirpada, abortada de Nova Russas. 

É preciso priorizar o que é de fato prioridade para o povo de Nova Russas... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário