segunda-feira, 30 de julho de 2012

DOIS CANDIDATOS TEM REGISTRO DE CANDIDATURA NEGADOS...


Aumentar o texto Diminuir o texto

Candidatos do PDT e PSB à Prefeitura de Redenção tem registros negados

Único candidato com registro aceito é do PMDB, Herculano Bezerra
Por: Robson Cruzuer

Os candidatos do PDT e do PSB à Prefeitura de Redenção, tiveram, nesta segunda-feira(30), negado o pedido de registro de suas candidaturas junto à Justiça Eleitoral. O juiz da 52a Zona Eleitoral, que compreende as cidades de Redenção, Acarape e Barreira, David Ribeiro de Souza Belém, indeferiu o registro da candidatura de Manoel Bandeira por falta de documentos e descumprimento de prazos. É a segunda decisão, com o mesmo teor, em menos de uma semana.
Destino semelhante teve a candidata do PSB, Ana Paula, que, nos argumentos do magistrado, não cumpriu o prazo estabelecido pela legislação eleitoral ao pedir o registro de sua postulação. A assessoria jurídica da coligação PSB, PSD, PRB, que lançou Ana Paula, chegou ao Cartório Eleitoral minutos após encerrado o prazo de registros de candidaturas. Os socialistas não esconderam preocupação uma vez que, na decisão judicial, consta a expressão insanável.
Dos três candidatos à Prefeitura de Redenção, o único que conseguiu registro da candidatura e está apto a disputar a eleição é o ex-vice-prefeito e ex-vereador Herculano Bezerra. A candidatura de Herculano reúne três partidos - PMDB, PHS e PTB. Os outros dois candidatos - Manoel Bandeira e Ana Paula, irão recorrer da decisão do juiz David Belém e terão que mover ações no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para  reverter o indeferimento de suas candidaturas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário