quinta-feira, 5 de julho de 2012

UM CIRCO PRÉ ELEITOREIRO...

Nova Russas assistiu a uma cena patética que deveria ser repensada e coibida pela Justiça eleitoral no âmbito nacional. As convenções partidárias, de acordo com os prazos do eleitoral, deveriam ter homologado as candidaturas de Prefeito, Vice-Prefeito e Vereador no último dia 30 de Junho...Todavia o próprio TSE normatiza que os partidos políticos e coligações tem até o dia 5 de Julho para registrar as referidas candidaturas no cartório eleitoral correspondente, além das atas que narram o acontecido nas convenções.
Ora Senhores, o que assistimos em Nova Russas, assim como em outros municípios, foi um verdadeiro carnaval de negociatas e de defesa de siglas partidárias sem a menor afinidade ideológica, mais sim vislumbrando o tempo que cada uma pode proporcionar para a coligação no rádio. Porque esse prazo do dia 30 ao dia 5 de julho para registrar as atas no cartorio eleitoral respectivo? Por que essa ata não pode ser registrada ao final da convenção?
Dá-se margem aos verdadeiros marginais que vivem do dinheiro público se aproveitarem desse periodo para barganhar lugares e posições no loteamento da prefeitura. Cadê a seriedade dessas composições, onde está a obedncia ao texto constitucional? Cadê o respeito as ideologias partidárias? O que nos entristesse é esse mercantilismo que norteia os periodos pré eleitorais, e as condutas que outrora aparentavam corretas, se desviarem por subterfúgios...É caros amigos, nos resta assitir a esse carnaval e escolher o menos agressivo para nossa cidade, pois precisamos nos curvar as injustiças feitas no passado recente e melhorar nosso espirito perdoador. Nova Russas precisa avançar, mais acreditamos que ambos os seis nomes lançados em convenções ue começaram no sábado e só terminaram agora a pouco as 19:00 deste dia 5, revelará para os senhores o candidato que contribua mais para o município. Avaliem quem são os assesores que norteiam esse candidato, pois esse també será votado, e a ele que hoje é assessor, amanha será sem dúvidas um secretário ou um ordenador de despesas.

TORCEMOS PELO POVO DE NOVA RUSSAS...



Nenhum comentário:

Postar um comentário