terça-feira, 24 de julho de 2012

MENSALÃO: PT 'desaloja' ato em favor de Delúbio Soares.


O Diretório Nacional do PT impediu que o ato convocado para esta terça-feira (24) à noite em defesa do ex-tesoureiro nacional do PT, Delúbio Soares, fosse realizado na sede do partido, em Brasília. O ato foi convocado dez dias antes do início do julgamento do mensalão no STF (Supremo Tribunal Federal), no qual Delúbio é um dos principais acusados.
No convite divulgado nas redes sociais e blogs de militantes do PT, o ato estava marcado para ocorrer na sede nacional do partido. Mas, na última hora, teve que ser transferido para a sede da CUT (Central Única dos Trabalhadores) no DF, perto do edifício Conic. Nesse momento, cerca de 20 militantes do PT aguardam a chegada de Delúbio à CUT.

QUEM É DELÚBIO, E O QUE FEZ????

Delúbio Soares
Nome: Delúbio Soares de Castro       
Nascimento: 16 de Outubro de 1955 (56 anos)
Perfil: Entrou para a política nos anos 1970, no Movimento da Anistia, em Goiânia. Professor de matemática, foi um dos fundadores do PT, da CUT e do Sintego (Sindicado dos Trabalhadores em Educação no Estado de Goiás). Era o tesoureiro do PT quando o mensalão veio à tona. Expulso da sigla no auge do escândalo, foi reintegrado em 2011 e vive em Goiânia, onde trabalha para voltar à política.
Acusação: Responsável pelas finanças do PT na campanha presidencial de 2002 e no início do governo Lula, negociou com Marcos Valério a montagem do esquema, segundo a Procuradoria, e orientou a distribuição de recursos para os partidos aliados ao governo. De acordo com a denúncia, mandou assessores sacarem R$ 550 mil do valerioduto
Defesa: Confirma os empréstimos de Marcos Valério, mas diz que o dinheiro era para saldar dívidas contraídas pelo PT e pelos partidos governistas em campanhas eleitorais, e não para comprar votos no Congresso. Afirma que não ofereceu vantagem indevida para servidores públicos e que é "inútil" comprar votos de parlamentares de partidos já aliados
Crimes de que é acusado: formação de quadrilha ecorrupção ativa

Fonte: Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário