quarta-feira, 18 de julho de 2012

O QUE OS CANDIDATOS A PREFEITO DE NOVA RUSSAS PROMETEM...(Reeditada)


No ato do registro das candidaturas majoritárias, cada candidato incluiu à sua documentação obrigatória um programa das prioridades defendidas pelo candidato no pleito eleitoral. Estando disponível no DIVULGACAND as referidas propostas. Vejamos abaixo o que os candidatos ao executivo municipal pretendem fazer por Nova Russas:

PROPOSTAS DE GONÇALO DIOGO




PROPOSTAS DE MARCOS ALBERTO 



PROPOSTAS DE PAULO EVANGLISTA






PROPOSTAS DO PASTOR CID 




PROPOSTAS DO CHIQUINHO DO EDGAR 





Salientamos que DIVULGACAND, não se encontra disponível as propostas do candidato Acácio, mais que estamos a disposição para recebe-las e divulga las em matéria apensa.

QUAL A MELHOR PLATAFORMA???


Fonte: DIVULGACAND



18/07/2012
Blog do Areton divulga Plataforma do candidato Acácio:

PLANO DE GOVERNO DO PSB 2013/16


APRESENTAÇÃO

          O presente documento tem por finalidade apresentar diretrizes no sentido de priorizar e otimizar os gastos dos parcos recursos  públicos postos à disposição da administração visto que não dispomos de rendas geradas por arrecadação própria em quantidade suficiente para atender as demandas, principalmente nas áreas de saúde e assistência social.
          Dentro desta filosofia de atender prioritariamente ao cidadão, é importante a incrementação de medidas visando a atração de recursos públicos e privados por meio de um trabalho voltado para este fim junto aos governos estadual e federal bem como às empresas privadas.
          Por fim, aproveitar a experiência do candidato do partido adquirida durante os seus três mandatos exercidos com bons resultados para o município.

INTRODUÇÃO

          Nosso município, localizado na região centro oeste do estado, com aproximadamente 32 mil habitantes, tem as características econômicas comuns a todos os municípios da região, tendo como renda basicamente o rendimento dos aposentados.
          Pela sua localização estratégica conta ainda com um comércio vigoroso atendendo toda a região, tendo ainda como importante fonte de renda a produção de crochê que contribui para tornar um dos mais importantes da região.
          A eleição que acontecerá, em 07 de outubro de 2012, precisa caracterizar uma profunda mudança na vida de nossa cidade. Terá que ser um divisor de águas. Nela, os eleitores terão a oportunidade de finalmente poder eleger um governo comprometido com o crescimento e o desenvolvimento de nossa cidade. Nova Russas terá a oportunidade de optar pela gestão harmoniosa com priorização pelo planejamento das ações, pelo compromisso com metas claras de gestão ou permanecer com a improvisação e o favorecimento individual que vem sendo a características das últimas administrações municipais, todas elas com a visão única em atender aos “seus” (amigos,correligionários e parentes) em prejuízo do todo mais pobre e necessitado do nosso município. Assim sendo, o candidato LUÍS ACÁCIO DE SOUSA, como legitimo NOVARRUSSENSE representante do PSB, apresenta este PLANO DE GOVERNO.
          A versão final deste PLANO DE GOVERNO estabelecerá as diretrizes e as medidas que serão tomadas para solucionar os principais problemas do Município; fixando-se, portanto, em propostas concretas e viáveis, como já veremos neste plano.


MENSAGEM DO CANDIDATO

          Ao apresentar-me mais uma vez como candidato a Prefeito da minha terra,  venho pedir aos meus conterrâneos o voto de confiança, prometendo envidar todos os esforços no sentido de servir ainda melhor ao meu município agregando a experiência adquirida nos três mandatos que exerci, corrigindo as possíveis falhas a que estão sujeitos todos os seres humanos.
          Diante dos últimos acontecimentos que tem sido palco, procuraremos trazer de volta à nossa querida Nova Russas o clima de Paz e Progresso existente até bem pouco tempo, quando tive oportunidade de dirigir seus destinos.
          Ao término desta mensagem quero reiterar a confiança que tenho em meus conterrâneos que tem demonstrado o reconhecimento através de manifestações espontâneas, o que me faz acreditar no sucesso de mais esta empreitada ao tempo que agradeço a todos, antecipadamente.

PRINCIPAIS METAS

- Seriedade e compromisso em dia com os que trabalham e prestam serviço ao município;

- Criar cultura de paz no município;

- Investir no esporte e no empreendedorismo através dos jovens;

- Priorizar as ações na área de educação e valorização dos que fazem o magistério, principalmente a qualificação, a questão salarial e outros problemas que ainda perdura na educação;

- Priorizar o atendimento nos postos de saúde e hospital, com mais profissionais, equipamentos e medicamentos, contratando médicos, enfermeiros, assistente social visando oferecer mais qualidade na saúde do município;

- Geração de renda e emprego; e

- Trabalhar pela população mais humilde.



CONSIDERAÇÕES FINAIS

           O governo municipal do PSB de Nova Russas terá como missão gerir as políticas públicas municipais com objetivo de promover a melhoria da qualidade de vida dos seus cidadãos  respeitando as diferenças quanto às preferências individuais como liberdade de crenças, expressão, ideais, esporte, dentre outras, sem prejuízo a qualquer seguimento social.
          Desta forma, o governo municipal priorizará determinados setores como a  saúde, trabalho e renda, por meio de secretarias específicas que têm atribuições e responsabilidades em suas áreas afins.
          A Secretaria Municipal de Saúde, que integra um desses setores governamentais, tem como missão contribuir na melhoria da qualidade de vida dos cidadãos, por meio da oferta de serviços e ações que promovam e protejam a saúde individual e coletiva e recuperem a saúde dos cidadãos acometidos por doenças e agravos. Para tanto o partido conta em sua chapa majoritária com a Dra. Daniela que contribuirá em muito com esta área.
          Para obter impacto neste universo de problemas de saúde, temos que intervir  não só de forma curativa, mas também preventiva e coletivamente sobre os condicionantes e determinantes da manifestação dos agravos e doenças que, na maioria das vezes, estão além do campo de ação da Secretaria de Saúde.
          Por fim, esperamos com este plano minimizar não só os problemas da saúde como o dos demais setores que se encontram carentes de atenção face aos problemas vivenciados nas últimas administrações, como: Educação, Infraestrutura, Ação Social  e outros. Paz e progresso agora e sempre.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário