terça-feira, 24 de julho de 2012

Negado pedido de liberdade para envolvidos em fraudes .


Quatro pessoas envolvidas com fraudes em licitações no município de Monsenhor Tabosa, tiveram o pedido de habeas corpus negado pelo desembargador Luiz Evaldo Gonçalves Leite. A decisão foi pronunciada nesse domingo (22), no discurso de um plantão do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).
Os acusados Antônio Souto Neto, Francisco Alex Vasconcelos do Nascimento, Maria Lucivane da Silva Mesquita Souto e João Orleans Alves Rodrigues Júnior entraram com o pedido de liberdade, alegando já terem cumprido a finalidade da prisão temporária. Afirmando também haver uma carência de fundamentação da decisão que decretou a custódia.
O desembargador negou os pedidos por considerar que a medida judicial está “devidamente fundamentada na necessidade de resguardar a coleta de provas e de evitar que os investigados venham a prejudicar o andamento do inquérito”.
Além dos quatro envolvidos, outras nove pessoas foram presas na última quinta-feira (19/07), durante operação conjunta do Judiciário, Ministério Público coordenado pelo juiz Neuter Marques Dantas Neto. A ação teve as participações também do promotor de Justiça Fábio Manzano, da força-tarefa com o apoio de cinco delegados e de 30 policiais civis e militares.
As prisões aconteceram em seis cidades cearenses, entre elas Fortaleza e todas as suspeitas foram encaminhadas à Capital, para serem interrogadas. Entretanto os acusados permanecem silenciados diante as investigações, pois concluíram, que por já ter acontecido, à oitava administrativa dos outros indiciados, é válido a todos o direito de continuarem calados com a finalidade de desviar-se da autoincriminação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário