terça-feira, 3 de julho de 2012

NO VALE A COISA É ASSIM...


O detento Nilson Osterne Maia foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (03) no banheiro da penitenciária Francisco Hélio Viana de Araújo, em Pacatuba, Região Metropolitana de Fortaleza. Ele foi condenado a 21 anos de prisão por ter matado o radialista Nicanor Linhares em 2003, e havia sido transferido para a penitenciária na última sexta-feira (29), por determinação da Justiça.

Assassino de radialista é encontrado morto em banheiro de penitenciária

De acordo com nota oficial emitida pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), o detento foi encontrado enforcado no banheiro coletivo da Vivência F, naquela prisão.
Foi solicitado, e haverá perícia para identificar as causas e condições da morte. Um possível assassinato não está, ainda, descartado. Nilson foi condenado na última quinta-feira (28) pelo 1° Tribunal do Juri de Fortaleza.
Executado
Em 2003, o radialista Nicanor Linhares foi executado com vários tiros de pistola, de diferentes calibres em Limoeiro do Norte. Ele foi surpreendido por pistoleiros e não teve sequer chances de se defender. Nicanor estava gravando um programa na Rádio Vale do Jaguaribe e criticava duramente os governantes locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário