segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

NEGUE OU DELATE???

Delatar um mal feito, nem sempre é um bom negócio...Ultimamente temos visto a prática cada vez mais usada como instrumento de defesa de alguem que fez um mal feito e quer o beneficio na atenuação da pena. Temos dois casos clássico em que a delação premiada não acabaram bem, o primeiro é o delator do escândalo que derrubou o ex-presidente Collor, delatada por seu próprio irmão Pedro Collor, que jogou ... no ventilador e colocou a cabeça do próprio irmão a premio. Pedro Collor não viu as consequencias de sua delação, pois faleceu antes disso acomedido de um câncer.
Um outro fato mais recente é o caso do então deputado Roberto Jefferson - PTB, que entregou comparsas num dos maiores esquemas já vistos de distribuição de dinheiro em favor de votos no congresso. Jefferson foi protagonista de uma história que começou a ser desbaratinada por conta de 3 mil reais, entregue como suborno ao diretor dos correios Maurício Marinho, indicação do partido de Jefferson.

Pedro Collor morreu e Roberto Jefferson foi recentemente condenado por ter recebido dinheiro do mensalão, que ele mesmo entregou...

Delatar, vale mesmo a pena???


Nenhum comentário:

Postar um comentário