sexta-feira, 19 de setembro de 2014

A INCOERÊNCIA!!!

Ao observamos o comportamento de pessoas e partidos nessas eleições podemos notar, a velha máxima de dois pesos e duas medidas. Começando pelo nosso terreiro o Ceará, percebemos a forma deslavada com que alguns políticos tentam enganar a população principalmente nesse período de proximidade de eleição. Se prestarmos atenção nas colocações de determinados candidatos, que vão defender isso e aquilo como se não estivesse no poder e não fizeram, vejo um candidato a senador que é o melhor administrador do mundo só fez coisas boas para o povo, e se esquece quando esteve em cargo que poderia apresentar algo de bom para essa população fez o contrário, só pensava em aumentar imposto, taxar setor esse, setor aquele, sua preocupação era aumentar a carga tributária para encher os cofres de seu patrão sem se preocupar com o contribuinte que sofre para pagar, não é a toa que o ceará é um dos estados do nordeste com maior carga tributária. Um outro candidato em sua propaganda diz que vai implantar os melhores programas na área de saúde, da educação, da segurança, moradia e agricultura, como se não fizesse parte de governo que beira os oito anos de mandato, e, não resolveu esses problemas que se elegeu duas vezes com as mesmas promessas. Vejamos a área de segurança que hoje amargamos os piores índices de violência do nosso país, foram torrados milhões de reais em um programa mirabolante de segurança par inglês ver, sem efeito prático nenhum, muito pelo contrário piorou e muito, a insatisfação dessa área é generalizada tanto da população quanto dos policiais. A educação que é pintada como sendo a melhor do país implementada pela participante da chapa majoritária; acaba de sair os índices da educação no país, e a parte que o estado é responsável piorou, a saúde nem se fala apesar de ter sido construídos alguns equipamentos nessa área, melhorou a penas a estrutura física o atendimento é o mesmo continua precário, falta leitos, os hospitais desaparelhados faltando profissionais de todas as especialidades, pessoas com requisição de exames sem poder ser marcados por não ter vaga, cirurgias que não são realizadas, pacientes morrendo a espera de atendimento. O candidato do governo diz que vai resolver tudo isso e porque não resolveram? Será que o eleitor vai acreditar nisso?. È um caso para ser bem analisado pelo o eleitor.
Mudando da esfera estadual para federal, não é muito diferente, a candidata chapa branca, promete a toda hora que vai melhorar a saúde, a educação gerar mais emprego acabar com a inflação, mas porque agora? se este governo vai completar doze anos de mando, alguma melhora que havia tido no primeiro governo do ex-presidente que lhe antecedeu já foram corroída por este governo. Se não conseguiu fazer até agora mesmo sabendo que iria para reeleição não se preocupou para resolver os problemas que população exige, imaginemos um próximo mandato o que será de nós brasileiros atolados no mar de lama da corrupção a custa do nosso dinheiro e da miséria do povo. À atual governante esta refém de seu partido que tem se mostrado o mais o mais corrupto da história do Brasil. O estado brasileiro se encontra todo aparelhado para não resolver nada, os órgão de controle e fiscalização agem mas até um certo ponto para dá satisfação a sociedade como se estivesse sendo apurado mas tudo é uma farsa montada.
O eleitor brasileiro precisa experimentar novos rumos, sem se preocupar com esse terrorismo que está sendo pregado para que não haja mudança que fique tudo como está. Nós eleitores estamos com o maior poder nas mãos que é o voto, precisa apenas saber usar, continuo com o pensamento de que é melhor errar tentando acertar do que permanecer na mesmice.
“ Temos o poder dever de procurarmos novos caminhos que sejam melhores para todos nós, o Brasil precisa de seriedade, emprego digno, educação de qualidade, e uma saúde que atenda os anseios da nossa gente não precisamos de esmola, como já dizia Luis Gonzaga e Patativa do Assaré, esmola só envergonha o homem.

“Votemos consciente, as consequências somos nós que sofremos”

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário