sexta-feira, 26 de setembro de 2014

VEREADOR DE FORTALEZA É PRESO EM FLAGRANTE...

O vereador de Fortaleza Antônio Farias de Souza (PTC), o A Onde É, foi preso em flagrante nesta sexta-feira, 26. O vereador está no 2° Distrito Policial. De acordo com a delegada Socorro Portela, A Onde É foi preso, por volta do meio-dia, na agência do Banco do Brasil da avenida Monsenhor Tabosa, com o dinheiro de uma funcionária. 

A vítima estava com o vereador e confessou estar sendo constrangida a entregar ao parlamentar o valor integral do salário, R$ 1.900, há dois meses. 

A delegada ressaltou que o flagrante não foi armado e o vereador se mostrou “atordoado”  para explicar o dinheiro e “parecia se sentir traído”. Segundo a vítima, ela trabalha com Antônio Farias desde 2013, mas a extorsão começou nos últimos meses.

A Onde É foi autuado pelo artigo 136 do Código Penal que prevê ocrime de concussão, para o qual não cabe fiança. Conforme a delegada, o vereador deve ser encaminhado para a Delegacia de Capturas ainda nesta sexta-feira. Ela afirmou que não há foro privilegiado para o parlamentar. 

O vereador disse que não falará com a imprensa. A expectativa é que seu advogado, Leandro Vasquez, se pronuncie.

Ministério Público
De acordo com o promotor da Procuradoria de Crimes contra a Administração Pública (Procap), Luiz Alcântara, o vereador foi detido em ação conjunta do Ministério Público Estadual com a Polícia Civil.

Antônio Farias, que tentou se candidatar a deputado estadual, mas teve pedido indeferido, é investigado pela Procap por suposto desvio de Verba de Desempenho Parlamentar na Câmara Municipal. O parlamentar é acusado de repassar para assessores apenas parte de seus salários na Casa, guardando para si o valor restante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário