quinta-feira, 25 de setembro de 2014

EX-PREFEITO ACÁCIO RESPONDE NOTA DE REPÚDIO DO FILHO DO PREFEITO DE NOVA RUSSAS...

Fonte: Facebook

Segue abaixo publicação do Ex-PREFEITO de Nova Russas Luis Acácio de Sousa:

EU NÃO NASCI HÁ DEZ MIL ANOS ATRÁS. 

Tomei conhecimento com constrangimento, de Nota de Repúdio publicada em redes sociais, endereçada a antigo correligionário político e líder de todas as horas, o Candidato a Governador do Ceará Senador Eunício Oliveira, respondendo comentários feitos pelo mesmo em Comício no Município de IPUEIRAS, por adolescente que até pouco tempo, o idolatrava e dividia a mesma cozinha, como afirma, BRIGAS DE COMADRES À PARTE, o que me ESPANTA, são as suas afirmações de que “Há mais de 20 anos o povo de Nova Russas está sofrendo na mão de político corrupto, que só pensava em interesse próprio” e de que “havia também procurado seu chefe político para resolver problema de desvio de dinheiro de uma creche da minha última gestão”. Assinada pelo assessor Municipal de não sei o que Diego Rocha. “MININO”, com “i” mesmo. Eu não nasci há dez mil anos atrás, como diria o poeta Raul Seixas, mas tenho algum tempo na vida pública e política de Nova Russas, e: EU VI NESSES 20 ANOS: Seu avô ser parceiro inclusive participando como vice prefeito e a sua família com vários cargos públicos de diretoria, homens e mulheres, chegando inclusive, a chefiar o gabinete do então Prefeito Chico Rosa. EU VI NESSES 20 ANOS: Seu tio, ser Vice-Prefeito, Diretor do SAAE e Secretário de Obras, do meu governo durante 08 anos, bem como toda a sua família, que considero integra e honrada participar de minha administração; São esses os POLÍTICOS, que há vInte anos estão fazendo o povo de Nova Russas sofrer? Acredito que não, pois embora não tenha 10 mil anos, EU VI NESSES 20 ANOS: toda a população ser abastecida com água tratada, EU VI NESSES 20 ANOS: o saneamento básico de 60% por cento do Município, sendo o maior índice de saneamento da região, EU VI NESSES 20 ANOS: a Construção de mais de 2.000 Banheiros na sede e zona rural, EU VI NESSES 20 ANOS: a construção e reforma de mais de 1.000 casas populares, EU VI NESSES 20 ANOS: o LIXÃO da Rua da Lagoa se transformar no maior Parque de Lazer da região, que ainda hoje é utilizado por toda população, motivo de orgulho, EU VI NESSES 20 ANOS: construção das Praças da Rodoviária, do Tamarindo, da Cornélio Rosa, do Barro Vermelho, Canindezinho, Betânia, São Pedro, Major Simplicio, EU VI NESSES 20 ANOS: nascer dois grandes Bairros de Nova Russas, Pantanal e Lagoa do Mel, EU VI a realização de vários Concursos Públicos, EU VI NESSES 20 ANOS a chegada da Universidade no Município, EU VI NESSES 20 ANOS O Município de Nova Russas se transformar e crescer sem nenhuma favela e sem nenhuma casa de taipa, o que virou inclusive programa de governo de seu ex-chefe, EU VI NESSES 20 ANOS o Município de Nova Russas sua sede e distritos, chegar a mais de 95% de URBANIZAÇÃO com água, luz e calçamento, EU VI NESSES 20 ANOS o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) crescer, são esses dados que EU VI NESSES 20 ANOS, que demonstram o desenvolvimento de uma Cidade, Estado ou Nação. EU TAMBÉM VI passarem outras mãos pelo Governo do Município de Nova Russas, que não souberam ou não quiserem concluir obras de meu Governo, para não me darem o crédito, EU VI uma ponte passar pelas mãos de quatro administrações para ser concluída, e só foi, porque em gestão junto ao meu candidato a Deputado Estadual, consegui que o mesmo alocasse recursos para sua conclusão, EU VI ajuizarem ações para se esquivarem de concluir obras, como a CRECHE DO MIRANTE, cuja obra foi iniciada em minha administração, e que por falhas técnicas de projeto, necessário se fazia acrescer aterros e sistema de saneamento, sendo necessário a realização dos referidos itens com recursos próprios, entretanto, prefeitos que passaram pela administração por interesses ocultos, acharam por bem, deixar as obras executadas a ação do tempo e de predadores, fato esse, hoje, lamentado por toda população. ENFIM, EU VI MUITO PROGRESSO CHEGAR AO MEU MUNICÍPIO, poderia até relevar, as palavras de um MININO, mas acho que não, pois na Nova Russas de hoje, sob à administração de seu pai, que conta com sua assessoria, que não eu não sei bem de que: EU ESTOU VENDO – Sua tia vereadora de primeira viagem me culpar por ter implantado um Plano de Cargos e Salários que valorizou o servidor público municipal; EU ESTOU VENDO seu primo através de empresa de fachada prestar serviços para fornecimento de notas, para o chamado Forró dos Idosos; EU ESTOU VENDO licitantes reunidos em bares para decidirem quem são os fornecedores e prestadores de serviço do Município, quando deveriam decidir mediante licitações sérias; EU ESTOU VENDO funcionários como o nome no SPC, embora tenha sido descontado de seus salários, os empréstimos consignados; EU ESTOU VENDO, caminhões PIPA do Município vendendo água a população, com denúncia de vereador governista no plenário da câmara; EU ESTOU VENDO funcionários receberem dinheiro sem trabalharem, o nome disso é funcionário fantasma; EU ESTOU VENDO a população sofrer por falta d’água em razão da omissão da administração municipal; EU ESTOU VENDO a construção da ponte da poty motos, parada, com recursos assegurados para sua construção na CEF desde 2008, por falta de competência; EU ESTOU VENDO, Nova Russas voltar ao tempo de mais de 20 (vinte) anos atrás, com latas d’água na cabeça vindas do Rabo Branco e das Cacimbas das Sulinas; EU ESTOU VENDO várias DENÚNCIAS, se tornando aceitas como Tomada de Contas Especial, em razão dos fortes indícios de irregularidades; Agora, isso QUE EU ESTOU VENDO, há mais de 10 mil anos atrás. CHAMA-SE DE CORRUPÇÃO. Doutor Luis Acácio de Sousa, Ex- prefeito do Município de Nova Russas, nos anos de 1992/1996, 2001/2004 a 2005/2008, durante 12 anos, com todas as suas prestações de contas aprovadas, com exceção das Contas de 2008, desaprovada por falta de suplementação financeira por parte da Câmara Municipal. Todas, sem nenhuma Nota de Improbidade Administrativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário