segunda-feira, 8 de setembro de 2014

A MELHORA DA MORTE...

Comparo a repentina reação do candidato governistas no Ceará Camilo Santana nas pesquisas de opinião, como o que chamamos no interior de "a melhora da morte". Nada contra Camilo, mas muito como a forma como foi colocado sua candidatura, de forma impositiva, sem um processo de construção, sem diálogo, sem ideologias, propósitos, mas simplesmente para atender vontades de um clã familiar. 
A prestação de contas na sua segunda parcial narra que o candidato Camilo já gastou algo que beira os 12 Milhões de Reais, enquanto seu patrimônio declarado é algo um pouco maior que 500 Mil Reais. Os demais candidatos juntos gastaram pouco mais da metade de Camilo. Esses dados servem para nos questionar pontos que vejo como fundamentais para a governança de Camilo, como por exemplo quem doa hoje quer o que amanhã??? Com aval de quem se gasta 20 vezes o patrimônio??? E afinal de contas quem é o "RIQUINHO" mesmo???
Fonte: facebook

Mas penso que a súbita subida do Candidato Camilo nas pesquisas de opinião nada mais é do que a melhora da morte, pois vejo que a população do estado como um todo repugna não o candidato, mas a forma anti democrática como o mesmo foi IMPOSTO na disputa. O governador fez de besta não só o povo que acompanhou a novela mexicana que antecedeu o decreto governamental, mas os demais pré candidatos que nutriram esperança de uma construção politica de campanha para serem o ESCOLHIDO. 
Cid fez muito em quase 7 anos, mais esqueceu-se do principal na governança, o povo. A população do estado não foi o núcleo da sua gestão, pois o discurso de se erra tentando acertar não cabe num modelo de gestão profissional. Cid arquitetou o estado de prédios suntuosos que embelezam nossas vistas, mas esqueceu-se de dar condição de trabalho a quem de fato operava tais equipamentos. Viatura de luxo e importadas foram compradas e fez inveja ao Sul e Sudeste, mas o policial continua ganhando menos de 100 reais de soldo, e o restante do salário é gratificação. O aparelhamento do estado é necessário, mas a sensibilidade com o ser humano é vital.
Reconheço que houve avanços, mas houve retrocessos também. É necessário um governante vocacionado para a política, que tenha construído sua candidatura dentro de um processo de dialogo e conjuntamente como manda a boa democracia. O povo do Ceará é sábio e observador, e certamente saberá escolher o melhor nome pra administrar o Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário