terça-feira, 16 de setembro de 2014

CPI DA PETROBRAS PODE CONVOCAR GOVERNADOR CID GOMES E OUTROS POLITICOS CITADOS POR PAULO ROBERTO COSTA.

O presidente da CPI da Petrobras, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), pode votar, nesta quarta-feira (16), o pedido de convocação dos políticos citado por Paulo Roberto Costa, ex-diretor da estatal, como beneficiados no esquema de propinas por meio de contratos fraudulentos com a empresa.  

Nesta semana, uma matéria da revista Época, que teve sua edição censurada pela Justiça, apontou o governador do Ceará, Cid Gomes (PROS), como um dos envolvidos, além dos senadores Delcídio Amaral (PT-MS) e Francisco Dornelles (PP-RJ) e o líder do PMDB na Câmara, Eduardo Cunha (RJ).

De acordo com uma reportagem revista Veja, entre os nomes citados também estão os presidentes da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB-MA), do ex-governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), da governador do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), e Eduardo Campos (PSB), ex-governador de Pernambuco, morto no último mês de agosto. 

A lista completa dos denunciados, que faz parte dos documentos da Operação Lava Jato, foi disponibilizada para a comissão no Congresso pelo Supremo Tribunal Federal (STF). 

 
Também nesta quarta-feira, a comissão parlamentar instalada para apurar denúncias de irregularidades na gestão da Petrobras ouvirá o ex-diretor de abastecimento da estatal Paulo Roberto Costa, que terá escolta policial. Ele será transportado em avião da Polícia Federal do Paraná, onde está preso, para Brasília.

Fonte: http://www.cearanews7.com.br/ver-noticia.asp?cod=20269

Nenhum comentário:

Postar um comentário