quinta-feira, 14 de março de 2013

A CURA DA AIDS...

Fonte: Google
Médicos americanos afirmaram no último dia 3, que teriam curado um bebê que nasceu com o vírus HIV após um tratamento com um coquetel antirretroviral. A descoberta anunciada anima pessoas que portam o vírus, e ao mesmo tempo trás esperança a várias outras que tem o vírus encubado.
É fatídico que a AIDS é um mal que já arrebatou várias pessoas do nosso meio social, pois alem de ser uma doença que naturalmente é um "tabu", a Aids é silenciosa, o vírus trabalha na surdina do preconceito humano, e quanto mais se esconde a doença, mais o vírus se prolifera, e quando menos se espera já vêem o óbito.
Somente 1% dos adultos infectados conseguem controlar o vírus, temos um sistema de saúde pública que naturalmente marginaliza o infectado, não oferece tratamentos adequados e nem muito menos dão melhores condições de tratamento. Sabemos que o vírus pode perdurar durante vários anos num organismo sem que se tenha se quer nenhum indicio de contaminação, todavia conscientizamos que é um mal silencioso, e precisa ser combatido tanto o vírus como essência da palavra, como psicologicamente, para que os possíveis portadores aprendam a conviver com a doença..

Vamos torcer para que essa cura chegue logo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário