segunda-feira, 11 de março de 2013

COLETA DE LIXO MILIONÁRIA EM NOVA RUSSAS...

A coleta de lixo em Nova Russas terá um custo de R$ 1.450.000,00 ( um milhão e quatrocentos e cinquenta mil reais), que foi fechada em Processo Licitatório nº 002/13-PP-SEINF/2013. Teve como ganhadora a empresa QUEIROZ FILHO TRANSPORTE E CONSTRUÇÕES LTDA, e que terá que ser responsável pela limpeza pública do município de Nova Russas, compreendendo a coleta e transporte de resíduos domiciliares, comerciais, varrição, podação, volumosos e de remoção, incluindo serviços de manutenção de canteiros em vias públicas e manuais de varrição em vias urbanas.

Muito bem... Alguns fatos nos chamarão atenção neste certame, sendo uns mais gritantes e outros moderados ou compreendidos. Exemplo,  a outra concorrente da vencedora, Gold Serviços e Construções Eirele - ME, foi excluida do processo licitatório sob o argumento de não apresentar comprovante de endereço dos sócios, uma brincadeira. É interessante o MP começar focar nos contratos que a prefeitura de Nova Russas vem fazendo.
Outro fato pitoresco do serviço, é sem sobra de dúvidas O CUSTO, ou seja, quase Um e meio milhão de reais??? Crateús, nossa co-irmã e visinha geograficamente maior, gastou em 2012 com a sua coleta de lixo aproximadamente Um Milhão e Meio. Por que Nova Russas tem quase o mesmo custo neste serviço??? Vejam abaixo:

Se houvesse alguma melhora no sistema de coleta e armazenagem de lixo, vá lá, mais os meio que o serviço é prestado ainda continuam rudimentares e arcaicos, coletando e jogando em depósitos sem nenhum processo seletivo.

Enfim, é hora de se pensar num melhor planejamento para o lixo de nossa cidade, o meio em que vivemos grita por socorro, a escassez, o calor exacerbado, fala por si só. Nova Russas precisa de propostas novas que condizam em práticas revolucionaria para se ter mais cuidado com o meio ambiente.

Pensem nisso!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário