segunda-feira, 18 de março de 2013

GRANDES PARTIDOS SEM REPRESENTATIVIDADE EM NOVA RUSSAS...

Curiosamente notamos em Nova Russas uma conduta não partidária por parte da classe política local, pois verifica-se grandes siglas com nenhuma representatividade no contexto municipal. Nova Russas tem fama de ser uma das cidades mais politizadas da região, que respira politica os quatro anos, pois é o assunto favorito das rodas de conversas, e vai dos mais velhos aos mais jovens.
O PSDB que no passado foi bandeira emblemática do movimento rosista, liderado pelo ex-prefeito Chico Rosa, é um desses partidos, notadamente sem nenhuma cadeira na câmara, sem representatividade e como se diz o dito popular, jogado as baratas. 
O DEM, partido que tem a cara do ex-prefeito Paulo Evangelista, é outro jacarezão politico sem nada de representatividade na politica local, o partido está morto. Não fez um vereador se quer, e o pior é tido como cão sem dono, já que uma família de tradição politica detinha seu poder, mas levando-se em conta que os membros não se enquadram no novo contexto politico do pais, o DEM deverá ser uma empresa falida.
O PR, sigla que presidi até vésperas da convenção que nomenclaturou os candidatos a prefeito e vereador nas eleições passadas, foi um desastre... Isso devido a forma arbitrária com que o partido foi tirado da nossa organização. O então presidente municipal, formou chapa com o então candidato Paulo Evangelista (Prefeito Municipal), sendo derrotado nas urnas com a máquina e tudo. O PR não teve nem mesmo um candidato a vereador, já que a intrasigência do presidente ditador impossibilitou a viabilidade de se buscar representatividade.
O PP, é um partido que mais parece uma sucursal do PSB, pois não tem outro rumo a tomar, se não acompanhar cegamente a referencia politica. O PP também não tem representatividade na câmara e nenhuma composição na administração.

É fato que o voto em Nova Russas anda longe de ser ideológico e partidário, mas é válido ressaltar a má condução de siglas que tem representatividade considerável num cenário nacional, e em Nova Russas seja tidos apenas como partidos que se equiparam a moedas de troca, é algo que se deva ver com outros olhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário