quinta-feira, 28 de março de 2013

PARTIDOS POLÍTICOS EM NOVA RUSSAS...

Com pouca ideologia, e carregado de muito interesse pessoal, os partidos políticos em Nova Russas tem sido um capitulo a parte no jogo politico local. Nova Russas sendo uma das mais politizadas cidades do interior cearense, tem em seu bojo eleitoral uma complexidade de partidos que por si só falam como é a politica de Nova Russas.
São ao todo 23 siglas que montam o quebra-cabeça politico de Nova Russas, desses somente 5 são diretórios, os 18 demais são comissões provisórias, o que traduz a vulnerabilidade partidária e a cabreiragem em excesso na dança das cadeiras na câmara. E falando em câmara, somente 10 partidos tem representatividade na câmara, sendo: 1 vaga do PCdoB, 2 vagas do PDT, 1 vaga do PMDB, 1 vaga do PPS, 1 vaga do PSB, 1 vaga do PSC, 3 vagas do PSD, 1 vaga do PSL, 1 vaga do PTC e 1 vaga do PV.
Dos partidos com representatividade na câmara, nos chama atenção alguns partidos que não estão vigentes, dentre eles a comissão provisória do PSB, ligado ao ex-prefeito Acácio, que se encontra não vigente e tem um assento na câmara; o PSC, do ex-prefeito Marcos Alberto, que tambem tem uma vaga na câmara e não está vigente; O PTC, que tem uma cadeira na câmara de Nova Russas pela primeira vez,e está destituido; O PPS que também tem representatividade no legislativo e não está vigente.
Partidos de expressão nacional como o PR, o PSDB, o DEM, o PT, dentre outros, estão apagados do cenário politico de Nova Russas. 

Vejam abaixo como o quadro dos partidos ativos:


Nenhum comentário:

Postar um comentário