domingo, 24 de março de 2013

AOS JOVENS DE NOVA RUSSAS: CONHECER TRANSFORMA...


A frase tirada da fala do então candidato a Presidente da Republica, Eneas Carneiro(PRONA) ecoa até hoje nos meus ouvidos, e transformo constantemente isso como filosofia de vida: "O CONHECIMENTO LIBERTA O HOMEM".

Aos Jovens de Nova Russas...

Jesus da Costa
Não existe outra forma transformadora das realidades que nos deparamos, do que a EDUCAÇÃO, tratada por mim como simplesmente CONHECIMENTO. Conhecer se faz necessário para aquele que almeja evoluir. Esta evolução se dá como pessoa, quando espirito, quando condição financeira, social, enfim conhecer distingue e destaca as pessoas que se assemelham visualmente, mais em se tratando de conteúdo, são separadas.
Sou Novarussense, de origem humilde, e que galga diariamente construir uma realidade diferente pela via única e exclusiva do conhecimento. Vejo vários jovens na minha terra entregue a ociosidade, ou a coisas superfulas, ou mesmo pendenciando para o álcool ou ate mesmo a droga, que chega com força a Nova Russas. Vejo com muita preocupação  pois sai dai, sou dai, e quero bem a minha terra e a meus conterrâneos, por isso escrevo essas linhas movido por um sentimento extremo de transformação de realidades, que deveria partir primordialmente dos "homens públicos", que parassem com picuinhas de cunho pessoal e levasse o bem estar dos Novarussenses a sério.
Caros jovens de Nova Russas, uma coisa tenho cada vez mais forte dentro de mim: Só se muda a sua realidade por intermédio de conhecimento, e nada mais. Estudem, procurem ler, ler e ler... Leiam tudo, da bula de remédio ao livro, busque conhecimentos paralelos aos que são disponibilizados nos colégios, não tenham medo de errar, busquem dividir nas rodas de conversas com os colegas assuntos diferentes dos que a conduta jovem baliza terem. Enfim, estudem, estudem e estudem.
Ter conhecimento, é para mim ampliar a visão de mundo, é escolher melhor,  é escolher melhor a namorada, o melhor politico que irá governar sua cidade, o líder sindical que melhor lhe representa, o líder de classe... Sejam ousados, pensem alto, exijam o poder publico o que lhes é garantido por lei. 

Enfim, conheçam!!!

Jesus da Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário