domingo, 24 de março de 2013

O QUE ESTÁ FALTANDO PARA COMEÇAR A FUNCIONAR O POSTO DO INSS DE NOVA RUSSAS????

Prédio do INSS de Nova Russas
O posto de atendimento do INSS de Nova Russas já se encontra pronto a alguns meses, e observamos ali um prédio bonito, imponente e moderno. Porém a efetividade do proposito a que veio ainda não se objetivou, isto porque até o momento o posto do INSS de Nova Russas não passa de um prédio acabado e sem uso comum pelo povo. Ou melhor, o nosso dinheiro, na qualidade de contribuinte, está parado sem funcionalidade.
O Novarussense que precisa dos serviços do INSS, são hoje obrigados a se deslocar ou pra Crateús, ou pra    Ipueiras. Pois em Nova Russas, o Governo Federal tem sido relapso, principalmente no que tange a investimentos federais no município, que estão em sua grande maioria inacabadas, e o INSS foge a regra, pois trata-se de um  prédio finalizado, todavia sem utilidade. 
O Novarussense quer saber o porque da não efetividade no funcionamento desses serviços, que traria para o município uma série de benefícios e vantagens para a população economicamente ativa de Nova Russas. 
Com o INSS acabaria as aposentadorias empancadas, acabaria a máfia dos advogados anti-éticos que se aproveitam da pouca informação dos nossos idosos para se beneficiarem em processos inescrupulosos e imorais, e por fim, o INSS traria para o município informação a cerca de contribuição, de período de aposentadoria, enfim, registramos aqui nossa indignação com o INSS de Nova Russas, pelo fato do prédio está pronto, mais sem efetividade de funcionamento.
Eu mesmo irei encaminhar solicitações por escrito a Superintendência do órgão no Ceará.

Precisamos do INSS de Nova Russas aberto e funcionando!!!

Um comentário:

  1. Caro Jesus Costa, gostaria de solidarizar-me ao senhor quanto a sua manifestação e indignação pública, ao que se refere a inoperância do posto do INSS do nosso município. Parece que Nova Russas está sob o comando das traças, pois o tempo passa, e o que havia antes de bom, foram corroídos e nada mais se constrói. Por Exemplo Quem não lembra da Caixa Econômica Federal de Nova Russas? Quem não lembra dos chafarizes dos distritos?...hoje restou o principal os poços artesianos más falta as bombas para fazer o bombeamento de água. Em razão da política ineficaz dos poderes Legislativo e Executivo,resta agora aos cidadãos(a) de direito recorrer aos órgãos competentes,e, inclusive quando necessário ao Poder Judiciário para alcançar a eficácia, e, a segurança jurídica das garantias constitucionais do ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO.

    Eliseu Silva / Nova Betânia

    ResponderExcluir