O Agrônomo Novarussense, Francisco das Chagas Rosas, popularmente conhecido como Chico Rosa, foi nomeado no Diário Oficial do dia 16 de Janeiro, como membro do Grupo de Gestores Interistitucional para implementação do Plano Estadual de Mitigação e Adaptação as mudanças na Agricultura para a consolidação de uma economia de baixa emissão de carbono no Estado do Ceará. Chico defende junto a vários órgãos institucionais, inclusive a Adagri, o Projeto Poupança Verde, que dentre outros benefícios tem grande apego na preservação do meio ambiente.
O Projeto Poupança verde foi na verdade o grande trampolim para indicação de Chico Rosa que compõe esse grupo de experts na melhoria do nosso clima. A discussão é pertinente, e visa planejar estadualmente falando melhores dias para gerações atuais e futuras. O grupo de gestores terão como atribuições o acompanhamento, monitoração e avaliação do Plano ABC-CE; Definição dos municípios e ações prioritárias do Plano ABC-CE; Apresentação aos orgãos fiscalizadores na esfera ambiental denuncias sobre devastações, tipo queimadas irregulares, e ainda cobrar e acompanhar providências imediatas, dentre outras...
Além de Chico Rosa, outro Novarussense também compõe o grupo, trata-se do também Agrônomo Francisco Antonio Rosa, que representa a Associação Internacional do Lions Clubes - Distrito LA-4.
O grupo para discutir e planejar ações que evitem num futuro um meio ambiente mais desgastado, é de grande valia, e ficamos felizes pela participação de dois Agrônomos Novarussenses neste plantel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário