domingo, 12 de janeiro de 2014

MEU PARTIDO... É UM CORAÇÃO PARTIDO... (CAZUZA)



A musicalidade da década de 80 é muito rica em letras politizadas, e narra toda a insatisfação política da época... Mas o que mudou? 30 anos depois, o impressionante é que as letras parecem ter sido feitas para nossa atualidade. Para a nossa política, parece que o tempo parou, as praticas são as mesmas, a corrupção é a mesma, enfim, vivenciamos as mesmas mazelas de mais de 30 anos. Mas se refletirmos um pouco, os políticos só se elegem por intermédio do nosso voto, então somos culpados em elegermos os donos do capital para ser nossos governantes, quando o determinante para nossas escolhas deveria ser o mais preparado, o mais honesto, o mais intelectualizado, o mais sensível as problemáticas, enfim, em síntese, somos cúmplices dos crimes, pois escolhemos mal, e só sofremos consequências das nossas escolhas. 
Vamos parar de querer tratar as consequências, e mudar definitivamente as causas dos problemas. Precisamos escolher melhor, e o seu voto é a maior arma para suas gerações futuras terem melhor qualidades de vida. Vejam na musicalidade de Cazuza, Ideologia, mostra o descontentamento da época com a falta de uma ideologia, um rumo, um norte, que até os dias de hoje traduz uma alienação social profunda na capacidade de escolha.


Meu partido
É um coração partido
E as ilusões estão todas perdidas
Os meus sonhos foram todos vendidos
Tão barato que eu nem acredito
Eu nem acredito
Que aquele garoto que ia mudar o mundo
(Mudar o mundo)
Frequenta agora as festas do "Grand Monde"

Meus heróis morreram de overdose
Meus inimigos estão no poder
Ideologia
Eu quero uma pra viver
Ideologia
Eu quero uma pra viver

O meu prazer
Agora é risco de vida
Meu sex and drugs não tem nenhum rock 'n' roll
Eu vou pagar a conta do analista
Pra nunca mais ter que saber quem eu sou
Pois aquele garoto que ia mudar o mundo
(Mudar o mundo)
Agora assiste a tudo em cima do muro

Meus heróis morreram de overdose
Meus inimigos estão no poder
Ideologia
Eu quero uma pra viver
Ideologia
Eu quero uma pra viver

Nenhum comentário:

Postar um comentário