terça-feira, 14 de janeiro de 2014

ENQUANTO SANTA QUITÉRIA ATRAI INDUSTRIA DE FERTILIZANTES PARA OFERTAR 800 EMPREGOS DIRETOS, NOVA RUSSAS NADA...

Vejo como um dos principais problemas do município de Nova Russas, a estagnação do poder público em se trabalhar juntamente aos entes superiores uma política de atração de novas empresas para o município, com o objetivo de se criar novas frentes de trabalho. O município nesse prisma está completamente abandonado, sem nada de concreto sendo fomentado, inerte, parado mesmo.
O atual Prefeito quando fora eleito, incitei algumas vezes que de repente Nova Russas poderia avançar nesse setor, haja vista que o hoje Prefeito é industrial, além de ter sido Presidente da Associação dos Produtores de Moda Intima. Nova Russas tem em seu bojo, várias culturas que poderia ser bem desenvolvida, e esse ramos de confecção, se bem trabalhado, com a ajuda da Escola Técnica Profissionalizante, para formar costureiras, poderia em pouco tempo, e com INTERESSE PÚBLICO DOS GESTORES que administram Nova Russas, se transformar num APL - Arranjo Produtivo Local, que são aglomerados fabris que se instalam em um local especifico e os transforma em referência naquele setor. 
Mas para minha decepção até a presente data, foi frustrado as minhas expectativas no novo gestor de Nova Russas. Nem mesmo a indústria de sua propriedade está em Nova Russas para gerar emprego. Enfim, é lógico que a gestão de um negócio é algo extremamente complexo, e entendo isso. Mas Nova Russas tem diversos fatores positivos para instalação de uma fábrica de confecção de moda intima, o que falta mesmo é falta de vontade dos governantes. É mais cômodo empregá-los na Prefeitura, onde se gastou somente em 2013 valores que nortearam 3 Milhões de Reais com terceirizados, transformando a Prefeitura de Nova Russas num cabide de emprego.
Em Santa Quitéria, os gestores trabalharam junto ao Governo do Estado, CEDIN - Concelho Estadual de Desenvolvimento Industrial e  CEDE - Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico, que tem a frente Alexandre Pereira, a instalação da empresa Galvani, que realizará extração de minerais para fabricação de adubos, fertilizantes e outros produtos químicos. A expectativa é de criação de 800 empregos diretos e 3.000 indiretos no funcionamento. Na fase de implantação, devem ser gerados 1.800 empregos. O terreno do empreendimento deve ocupar uma área de 40.420.000m², com 61.257m² edificados.

Ai pergunto aos amigos: Por que não existe empenho em Nova Russas da classe política para iniciativas como a de Santa Quitéria? Será que dar o anzol e ensinar a pescar seria perigoso para se perpetuar no poder? Enfim, indago a falta de interesse político de Nova Russas com relação a geração de emprego, por que a vários anos, o assunto geração de emprego, ou mesmo trazer indústrias para o município, é só folclore ou prometismo de palanque eleitoral. É chegado a ora do povo da minha terra ter uma postura mais cobrativa, e indagar mais os que mereceram seu voto. Pois a inércia em que se encontra Nova Russas, não é culpa só dos políticos que ludibriam e encantam nas conversas de campanhas, mas também do votante, do povo, do eleitor, que deposita o voto e nunca mais cobra nada.

Pensem nisso!!!










instalação da empresa Galvani, que realizará extração de minerais para fabricação de adubos, fertilizantes e outros produtos químicos - See more at: http://www.netcina.com.br/2014/01/aprovada-instalacao-da-empresa-galvani.html#sthash.JKnwC4AO.dpuf
instalação da empresa Galvani, que realizará extração de minerais para fabricação de adubos, fertilizantes e outros produtos químicos - See more at: http://www.netcina.com.br/2014/01/aprovada-instalacao-da-empresa-galvani.html#sthash.JKnwC4AO.dpuf
Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico
Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico
Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico

Nenhum comentário:

Postar um comentário